Fazendo uma analogia a festa mais popular do mundo escrevi com alegria este tema, que pode não ganhar e estandarte do carnaval, mas que sem sombra de dúvida será muito aplaudido na passarela e receberá o prêmio maior, que é o reconhecimento da nossa escola, onde o ritmo não será descompassado quando entrar na avenida. A passagem por este trajeto, será de luzes, de harmonia, de capacidade, de ternura e amor pelos nossos expectadores, que todos os anos no repique do tambor, estão ansiosamente se preparando para mais uma magistral apresentação. O carro abre alas vem com o tema “A educação é a luz da vida” onde todos os holofotes estão iluminando os passos das nossas crianças e dos seus valorosos pais. A comissão de frente, trás o lema, ordem e progresso, pois uma nação que não se preocupa com a sua ordem interna, jamais terá ou verá pregresso em sua geração futura, logo a seguir vem o mestre sala e a sua magistral porta bandeira, mostrando para o público , que toda a cadencia perfeita, vem de muitos ensaios, ou seja, não se entra em uma sala, sem a capacidade de um mestre , que para ter o seu respeito e seus aplausos, tem que preparar uma aula perfeita, para que no final de sua grande apresentação, possa ser aplaudido de pé, pois é no tablado da vida, que um mestre, recebe todas as palmas, e nossa escola continua o seu magnífico desfile, com os comentários mais diversos de comunidade e da imprensa, pois o sucesso na passarela é notório, e quando chegar na chamada apoteose o sucesso será de grandes ovacionamentos pela grande plateia que estará assistindo, e para firmar essa realidade, devemos dizer que o carnaval da educação, não dura apenas 4 dias e sim 200 dias letivos. Por tudo isso, não podemos deixar o ritmo da nossa escola sair desafinado. A educação bem direcionada levará a um caminho de sucesso, de muita luz para quem a conduzir, e com certeza, será o norte para alcançar o principal objetivo, que é poder transmitir para todos os componentes deste desfile, que a educação é a luz da vida, sem cultura o homem está fadado a viver nas trevas da ignorância e suas dificuldades serão nocivas ao pleno sucesso, como disse alguém, um pouco de cultura não faz mal a ninguém. Abram alas nosso bloco está encerrando seu magistral desfile,sem ocorrer nenhum deslize em sua harmonia,pois os jurados estarão atentos a essa performance, e com certeza os pais e os alunos são os jurados bem criteriosos. Não se faz uma educação de alto nível com instrumentos desafinados,tudo na vida tem que ter melodia, letras e arranjos de primeira qualidade,para que a apresentação possa ser a melhor pois a satisfação e a alegria nos olhos de quem está na plateia assistindo e aplaudindo é a melhor gratidão e reconhecimento para que o nosso trabalho seja cada vez melhor,com isso levaremos sempre para as nossas crianças o melhor espetáculo em forma de alegria,amor,desenvolvimento,construção e dedicação. 

 

1-Indajaia Carlos Pires :Graduado em História; Professor na Rede Particular de Ensino na cidade de Campo Grande.

2-Adriana Peres De Barros: Graduada em Pedagogia; Especialista em Educação Infantil e Alfabetização e Assistente de Desenvolvimento Educacional na Rede Municipal de Ensino Público na cidade de Rondonópolis.

3-Jane Gomes de Castro: Graduada em Pedagogia e Ciências Biológicas; Especialista em Ecoturismo e Educação Ambiental e professora na Rede Municipal de Ensino Público na cidade de Rondonópolis.