Há muitas pessoas que, apesar de manter uma dieta equilibrada, rica em nutrientes saudáveis ​​tem uma barriga proeminente, isso pode ser porque muitas vezes há uma pequena intolerância ao leite e todos os seus derivados. Se seu abjetivo for ficar com o abdômen definido, resolve este problema primeiro. Veja como!

Esta condição esta relacionada a problemas digestivos, nosso organismo não consegui absorver a lactose e faz com que ele fermente no trato digestivo, causando inchaço abdominal, até mesmo horas depois de consumir um alimento derivado do leite.

Como reconhecê-lo? Muito simples, beba um copo de leite ou algum outro laticínios no jantar, e ver se na manhã seguinte você acorda com a barriga inchada, se você acorda inchado, suspeite que você talvez tenha alguma intolerância à lactose e é melhor verificar com o seu médico.

Um pequena intolerância não é recomendo que você pare consumir laticínios, em tais casos, deve substituir o leite por o iogurte, lactose já digeridos, e evitar alimentos que têm MSG, adoçantes artificiais e os alimentos com lactose, nestes casos para garantir a ingestão diária de cálcio é necessário incorporá-lo em outros alimentos ricos neste mineral, como a cebola, brócolis, legumes, nozes, peixes como o salmão, etc. uma vez que também foi constatado que a ausência de cálcio pode causar uma abdômen saliente.