A VISÃO DOS PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL I, SOBRE JEAN PIAGET, LEV VYGOTSKY E HENRI WALLON: O TRIPÉ TEÓRICO DA EDUCAÇÃO

RESUMO

Este trabalho apresenta como objetivo analisar A visão dos professores do Ensino Fundamental I, sobre Jean Piaget, Lev Vygotsky e Henri Wallon: o tripé teórico da Educação. A tipologia aplicada foi Prática Real: tem como principal característica a aplicação dos temas fora dos encontros presenciais. Além disso, essa modalidade de Prática busca familiarizar o(s) acadêmico(s) com o seu futuro ambiente profissional. Ela é desenvolvida em instituições, tais como: empresas, escolas e ONGs. Como resultado verificou-se que a concepção dos docentes sobre, as teorias de alguns teóricos e a sua importância para a educação e para formação de pessoas socialmente responsáveis e bem-sucedidas, todos chegaram à mesma conclusão que isso só será possível quando a Escola criar mecanismos que promovam a liberdade de expressão e a criatividade colocando como prioridade a formação integral do aluno, tanto no que diz respeito à vida escolar quanto a sua formação como ser humano. Segundo a pesquisa feita com os professores, os teóricos Piaget, Lev Vygotsky e Henri Wallon tiveram grande importância na educação. Pois suas teorias foram revolucionárias na educação no que remete as estratégias pedagógicas e as metodologias, bem como deram maiores suporte para o ensino e assim chegando à conclusão de que sozinhos não podemos fazer muita coisa pela melhoria da educação, mas se trabalharmos juntos alcançará uma educação plena com base no tripé: aluno, escola e família.   

INTRODUÇÃO

Falar de uma escola ou de uma instituição e apontar suas qualidades seus defeito e suas necessidades sociais e de professores e alunos, pois estão todos envolvidos, num só ambiente no ponto de vista histórico a educação da criança esteve em responsabilidade exclusiva da família durante século e era com o convívio da família que a criança se desenvolvia e se - guia a tradição, e até hoje apesar das escolas existirem em todo mundo, a família ainda é base para a criança segui-la, mas sabendo se que o conhecimento histórico não tirou o direito de a criança passar por uma escola para se ter uma formação, pois a criança não só precisa ir a escola mais também como precisa do incentivo e apoio da família para o maior desempenho escolar. E quando se fala em escolas, aluno também se fala do professor. Pois o professor é base do processo educativo da criança. No primeiro tópico, apresentamos uma breve fundamentação teórica. No segundo tópico, abordamos os resultados e discussão dos dados coletados. Enfim, expomos algumas recomendações e sugestões sobre o tema/assunto.

[...]