A VINDA DE JESUS

 

“Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai” (Mateus 24:36)

 

Diante dos sinais manifestos pela natureza e a morte em massa de pessoas vitimadas por fenômenos de casos fortuitos, guerras entre as nações, fome em quase toda a terra e o aparecimento de  doenças diversas, crer o homem estar próximo da vinda de Jesus.

 

Há mais de dois mil anos estavam com Jesus os seus apóstolos e a eles foi dito pelo mestre que voltaria para o Pai e que mandaria aos homens o Espírito Santo, ao qual chamou de consolador.

 

Naquele tempo ninguém poderia imaginar que a volta de Jesus levaria séculos, isso na cronologia do homem. Mas, antes de partir, Jesus também fez-nos uma promessa de que iria fazer novas moradas junto ao Pai (Deus) para aqueles que o Pai lhe havia dado.

 

Por sua vez, Paulo recebe de Jesus uma missão de levar o evangelho aos gentios  tendo esta missão bom êxito pois foi  por meio dele e de seus escritos que hoje podemos ter acesso ao ensinamento pregado por Jesus e ainda uma visão clara das Escrituras Sagradas, que hoje nos é revelada  pelo Espírito Santo.

 

Também, naquele tempo em que Jesus falava aos discípulos de ressurreição, muitos não criam, a exemplo de Tomé e o Mestre Jesus se apresentou ao grupo de apóstolos por duas vezes (Lucas 24:36) e alguns ainda duvidavam (Mateus 28:17).

 

Por que o Senhor reforçou aos discípulos que ressuscitaria ? Certamente visava o Mestre nos fortalecer em fé por ser esta a maneira de nos  unir ao Pai, Filho e Espírito Santo.

 

Amados, tenho meditado nesse tema e posso aqui externar o meu sentimento de que é assustador o principio das dores narrado por Jesus e presenciado por todos nós a chegada  desse tempo. As pessoas dormem e muitos não se ligam nas profecias contidas na Bíblia Sagrada e aqui vivem de qualquer jeito.

 

As Igrejas deveriam ser uma espécie de “Quartel General” onde os cristãos aprenderiam a palavra de Deus e seriam instruídos a se defenderem do mal com a única arma que pode neutralizar todo o poder maligno que é o amor. Não obstante sabermos tudo isso, muitos se deixam levar pelo ódio e desamor, destruindo-se a si mesmo e aos outros.

 

E, a vinda de Jesus não é objeto de revelação ou dedução de estudiosos das ciências, uma vez que o próprio Jesus já avisara aos homens, durante a sua estadia na terra, que somente o Pai era sabedor, pois este dia chegaria como um ladrão.

 

O que chamo a atenção dos cristãos é que não olhe para o homem – que é falho e pecador - nem neles ponham a sua confiança, pois somente um é Senhor, o Filho de Deus. Também, que não deixem de freqüentar estudos bíblicos e de se inteirar das Escrituras para que os vossos ouvidos saibam distinguir os falsos profetas que já reinam em muitas Igrejas.

 

Deus não irá salvar ninguém porque pagou o dízimo ou condenar alguém porque deixou de pagar ao pastor. O dízimo representa uma fração (10% do líquido do nosso salário) que é dada a Igreja para o seu pleno funcionamento, devendo  o Pastor ou sacerdote  empregá-lo em obras sociais ou doá-lo aos necessitados. Mas, 99% não fazem isso e se apoderam desta renda para benefício próprio e de sua família. Portanto, não se intimide caso resolva doar o seu dízimo fora da Igreja a uma pessoa pobre e necessitada, porque este é o mandamento deixado por Deus nos versículos de 1 a 14 do capitulo 58 do Livro de Isaías.

 

Para alguns, este posicionamento meu quanto à forma de ofertar a Deus é inaceitável. Todavia, sou livre e guiada pelo Espírito de Deus e não me deixarei levar por religiosidade ou doutrinas criadas por homens, pois acho paradoxal um pastor pedir tantas ofertas e não se lembrar daqueles que passam fome ou que perecem pela falta de um medicamento. Você já parou para verificar quantas Igrejas mantêm uma obra social com velhos, crianças, mendigos  e drogados? Deus espera o cumprimento do que nos fala Isaías 58. Por isso, faça a sua parte, pois cada um dará contas a Deus acerca de seus atos.

 

Concluindo, não sabemos dia, mês, ano ou século em que Jesus virá buscar a sua Igreja. Deus é extremamente justo e misericordioso. Em toda a Escritura Sagrada está dito que o Pai quer salvar o homem e lhe dar tudo que deseja, além daquilo que pede ou pensa existir (Isaias 64:4).

 

Estamos diante de uma guerra espiritual e a sua postura é cumprir os mandamentos, obedecer ao comando do Espírito Santo e vigiar para não se desviar dos objetivos eternos. Lembre-se que as nossas guerras (lutas e aflições) são vencidas por Deus. Todavia, como bom soldado, devemos ser fiel a tudo aquilo que nos é direcionado ou requerido pelo Espírito Santo.

 

Você nasceu para ser luz e sal da terra. Logo, o seu modo de viver e portar chamará a atenção daqueles que ainda não foram transformados (convertidos) e as suas atitudes têm que demonstrar amor para com o próximo, deixando para trás a vingança, a ira, os vícios, maledicências, o falar injurioso, a soberba e toda sorte de concupiscências que venham afastá-lo da intimidade com o Pai.

 

Que o amor de Deus seja transbordante no seu coração. Paz seja com todos !

 

Zenaide Alcântara  de Sousa

Irmã em Cristo Jesus