Este artigo vem a narrar um fato verídico acontecido comigo.

 

Sou uma pessoa extremamente ativa, preciso de novos desafios todos os dias, preciso estar fazendo quatro coisas ao mesmo tempo.... não sei viver sem esta loucura.

 

Em alguns momentos de minha vida, quando não havia desafios, quando eu trabalhava muito mas fazendo as mesmas coisas, ficava desanimada e pedia a Deus uma nova razão para viver (isto é, um novo desafio que fosse mais difícil que os anteriores).

 

Graças a Deus, sempre estou fazendo coisas novas, mas como sou um espírito buscador obcecado, de tempos em tempos eu fazia a mesma pergunta e me sentia desmotivada, pois não havia desafios novos em minha vida profissional.

 

Quando falava isso aos meus amigos, eles riam sem parar, pois, para eles eu sou uma “louca” porque faço milhares de coisas, viajo o tempo todo, enfim... raras pessoas conseguem acompanhar meu ritmo.

 

Ficava tristonha porque um deles me criticava seriamente, ao ponto de eu achar que realmente eu estava querendo demais e porque meu espírito tinha que ser assim, pois, eu queria novos desafios, coisas diferentes, pois me canso logo de uma única atividade, viagem, etc.

 

Faz poucos dias, falando com uma grande amiga sobre o assunto, ela iluminadamente, acredito que através de Deus me disse a seguinte frase:

 

“A Vida tem Infinitas portas, Só Que Você Está Sempre Batendo na Mesma Porta”

 

Foi como se de repente o mundo se abrisse diante dos meus olhos e minha alma.

 

Descobri imediatamente onde eu estava errando...

 

Embora, eu ame tudo que faço (não faço nada que eu não ame por dinheiro algum no mundo), mas eu estava sempre buscando desafios nos mesmos lugares e claro, os resultados eram semelhantes, embora satisfatórios.

 

Eu tinha que buscar novos caminhos, novos trabalhos, novas pessoas, enfim, abrir outras portas para que eu pudesse realmente estar motivada por tudo que faço.

 

Outra coisa que também percebi (embora já soubesse), teria que fechar algumas portas velhas para que as novas pudessem surgir.

 

E a partir deste dia é o que eu estou fazendo aos poucos abrindo novas portas, enfrentando novos desafios, mas ainda com serenidade.

 

Como me conheço bem, logo... logo... estarei batendo em várias portas e as que não se abrirem, com certeza eu as abrirei com um pontapé.

 

Não há nada nesta vida que não se consiga, desde que haja AÇÃO.

 

Será em algum momento de sua vida, você também não estará sempre batendo na mesma porta?