É, talvez tenha alguns exemplos disso, vários caminhos que nos levam a acreditar em algo, deixando de lado um ponto principal.Se perguntarmos para um filósofo qual seria o sentido da vida, talvez ele dê a mais bela mensagem filosófica: "o sentido da vida é ter um propósito, e o propósito da vida é encontrar um propósito". Algo que buscamos todos os dias.

Se perguntarmos para um cristão, ele possivelmente diria que o sentido estaria em Deus, em fazer o bem e amar o próximo.Muitas religiões acreditam na vida após a morte, se baseiam nisso, não existe um fim, haverá de ter um depois.

Ao questionarmos um cidadão comum em uma sociedade, talvez diria que o sentido estaria em viver cada dia como se fosse o último, buscar a felicidade,amar sua família.Perguntando isso para um cientista extremamente ateu, ele possivelmente diria que a vida não teria sentido, apenas iremos morrer, poderia criar conceitos na tentativa de comprovar isso, como por exemplo, assim como Stephen Hawking disse, "antes do universo não existia nada".Portanto, o nada existe, e a partir do nada o universo criou uma pequena massa compactada que explodiu e gerou tudo,oras, cientificamente matéria emerge, surge do nada no espaço, portanto viemos do nada , somos nada, e quando morrermos seremos nada."Viver é arriscar tudo. Caso contrário você é apenas um pedaço inerte de moléculas montadas aleatoriamente à deriva onde o universo te sopra".(Rick and Morty).

Um cientista que acredita em um sentido, poderia dizer que Deus estaria por trás de tudo isso. Por último exemplo, menos conveniente e pouco necessário, se perguntarmos para um homem que ficou cheirando amaciante por várias horas, ele possivelmente diria, " O sentido da vida é achar uma fêmea que contribua efetivamente para a procriação de sua espécie, beber, acasalar com várias usuárias de sexo, beber, e beber".

Automaticamente estaremos pré-determinados a seguir um dos caminhos citados acima, em alguma crença como sentido de vida, a ciência, fé, lógica e irracionalidade por exemplo. As pessoas tentam encontrar um sentido nesses caminhos.Todos eles são sentimentalnente pessoais, cada um de nós escolherá qual caminho seguir, mas, até que se haja uma verdade universalmente comprovada, refletida no ponto mais profundo, a vida não tem sentido algum.Você somente vai viver decidindo o que quer fazer depois, em algo de seu agrado.

E para finalizar, deixemos claro que o fato de acreditar que não existe sentido, é somente parte de mais um dos caminhos que deveriam ser citados, o ponto principal, nós nada sabemos, apenas tentamos viver de acordo com nossas expectativas. Então, em um ponto mais lógico e pessoal, a vida não tem sentido, a não ser que escolhamos um dos caminhos citados acima e os adotemos como nosso sentido pessoal.

Análise feita por "Welton l. lima," graduado na arte de fazer vários nadas.