Vejo muita semelhança entre a vida e os rios que brotam tranquilos da fonte e começam a sua caminhada sobre a terra. Alguns se juntam a outras águas e se tornam caudalosos e assustadores, e as suas águas já não são mais as mesmas, pois se uniram a outras águas diferentes. Já não são mais cristalinas, se tornaram barrentas e enlameadas, já não são mais riachos, mas águas profundas e escuras, e os pequenos rios se unem aos rios maiores e inevitavelmente, juntos desaguam no mar.

Em seu caminho as águas encontram obstáculos. Muitos elas conseguem contornar e prosseguir lentamente. Outras despencam de grandes alturas formando cachoeiras, que se transformam em outros rios, que também correm em busca do mesmo lugar.

Em nossa vida também encontramos pedras, penhascos e despenhadeiros que nos fazem cair, sofrer, chorar, crescer e nos tornarmos maiores, para depois de percorrermos muitos caminhos entre ganhos, perdas, venturas e desventuras, um dia reencontrarmos o nosso paraiso perdido, uma vida sem dimensões, uma vida eterna, onde todos nos encontraremos, como como as águas que retornam ao oceano.

Autora: Junia - 2014