A VERDADEIRA MIDIA LIMPA Você já ouviu falar sobre mídia golpista? Sim? Claro que sim, os partidos dos trabalhadores repetem essa frase aos quatros cantos do mundo para que chegue mais rápido nos ouvidos dos idiotas uteis que iram reproduzi-la sem contesta-la; na verdade, eles não contestam nada que o grande líder Lula e a mulher sapiens Dilmãe dizem.

A verdade e que a expressão “mídia golpista” ´só nasceu depois que as emissoras de Tevê deram ênfase aos escândalos que o PT protagonizou durante 13 anos de governo; no entanto, a globo foi à única emissora que recebeu protestos e ameaças de fechamento, outras emissoras que não tem tanta audiência quanto globo foram esquecidas pela militância do bem que mostra o rabo em frente a sede da emissora em defesa de um mídia mais limpa, muito embora, seu rabos estavam bastantes sujos; o paladino da democracia e presidente nacional do PT, Rui Falcão, chegou ameaçar fechar a globo por que segundo ele “emissoras de televisão são concessões do estado, e dependendo da vontade do estado essas concessões podem ser retiradas” nada melhor para a esquerda caviar que uma mídia que apenas propaga noticias favoráveis ao governo petista.

Um dos algozes da emissora rede Globo é o jornalista pé frio Paulo Henrique Amorim, que alias, tem um canal no Youtube chamado conversa fiada...... Desculpe... Erro de digitação, o nome do canal é conversa afiada. Porque ele é pé frio? A pergunta seria como ele conseguiu ser um dos maiores jornalistas do Brasil, nem eu sabia que entre seus gostos culinários estava à degustação de tetas estatais; pois é, o canal no do Amorim recebe verba governamental, está explicado como alguém tão inteligente e letrado pode considerar Dilma Rousseff um gênio incompreendido, com dinheiro no bolso qualquer babão se transforma em Einstein. No entanto, Paulo Henrique Amorim não esta fazendo um bom trabalho ultimamente, errou em todas as suas previsões fajutas; disse que a abertura de impeachment não passaria pela câmara, mas passou, disse que não ia passar no senado, mas passou; no auge de sua idiotice intelectual, resolveu escrever um livro que que fala sobre os bastidores da globo e como ela controla psicologicamente o brasileiro, nada mais inútil que passar o dia lendo as bobagens que um lambe botas do PT escreve. Em detrimento de algum retardo mental decorrente de sua idade avançada e a degeneração de sua frota de neurônios, Paulo Henrique fez um teatrinho ridículo usando seu canal medíocre como palco, no elenco principal estava ele vestido com um investigador da operação lava jato..... E ninguém mais; assim como o canal porta do fundo fez ao ironizar dizendo que a policia federal faz uma justiça seletiva em só se interessar em delações que envolvam algum integrante do PT.

Mas o que de fato seria a mídia limpa que o sacro santo iluminado partidos dos trabalhadores tanto almeja; tenho vários exemplos, A EBC, ou o Lula Tv para os íntimos, que durante anos serviu com cabide de empregos para os amigos do Rei, o próprio presidente da TV estatal exigiu que os repórteres se referissem ao cargo da presidente Dilma Rousseff como presidenta, a pedido de Dilma é claro, que nunca foi uma estudanta muito aplicada, nem muito conpetenta(quem entendeu a piada ganha duas estrelas no GTA) Outro blog que faz parte da famigerada Esgotosfera é o Brasil 247, cujo editor é uma figura muito conhecida pelos investigadores da lava jato, o jornalista imparcial Leonardo Attuch, o reacionário que mostras as cagadas da politica olhando apenas uma nádega, na maior parte das vezes faz vista grossa com a nádega esquerda, pra quem entendeu a referencia. Mais imparcial ainda são seus colunistas que em grande parte são petistas ou integrantes de suas linhas auxiliares. Quer exemplos? A comunista socialite Jandira Ferghali do PCDOB, o lhama e cuspidor geral da união Jean Wyllys do PSOLA(PARTIDO SOCIALISTA LINHA AUXILIAR, Maria do Rosário do Pt e defensora da causa feminista ,lutadora ferrenha contra estupradores desde que esses não sejam menores de idade.

Um dos blogs que deveria ganhar um estoque vitalício de óleo de peroba é o Diário Centro do Mundo; agora vocês me perguntam, porque o premio? Eu lhes respondo, esse blog existe unicamente para prestar um serviço mercenários para o PT, certa vês, chegou ao cumulo de escrever que “os brasileiro deveriam pedir desculpas a Dilma de joelhos’’ nada mais inverossímil que acreditar que algo desse nível possa acontecer, qualquer pessoas minimamente informada sabe que Dilma de janeiro a maio de 2016 gastou nada mais que 34 mil por dia com cartões corporativos pagos pelo contribuinte, dinheiro gasto superfluamente em queijos importados e vinhos caros, sem contar as viagens e estadias nos hotéis mais caros do mundo; pensando nessa serie de regalias que só foram proporcionadas graças aos votos da população e a alta carga tributaria que pagamos, eu lhes faço uma pergunta retorica, nos que temos que nos ajoelhar a ela ou é ela que deveria se ajoelhar a nos. Contudo ,mesmo com os escândalos de corrupção que envolvem o PT, para o dono do DCM, o jornalista medíocre Paulo nogueira , a Dilma e uma santa e foi a presidente que mais lutou contra a corrupção. nada mais irônico que isso, foi justamente no seu governo e sobre sua supervisão que houve o maior roubo da historia do mundo. Em seu blog medíocre sustentado pelo “golpistas” que ele tanto critica, existe um parte chamada “noticias que você precisa saber” um coluna com 10 noticias sobre temer, cunha e o golpe no brasil. e o blog todo é resumido em repudiar o governo de temer ,dar ênfases aos escândalos do presidente da câmara Eduardo cunha e propagar a fabula do golpe. Não tente procurar noticias sobre o sitio de Atibaia do ex-presidente Lula ou seu tríplex no Guarujá, muito menos noticias referentes as irregularidades que o TCU observou nas contas publicas na gestão de Dilma Rousseff, ou melhor o rombo de 170 bilhões que ela deixou . enquanto o estado continuar amamentando essa galera, noticias favoráveis para o PT continuaram aparecendo.

Recentemente, o presidente interino Michel Temer cortou as verbas governamentais que iam para os bolsos dos donos de blogs; ficou visível então que eles não eram pagos pra falar bem, mas sim, pagos para não falar mal; o que corrobora essa tese foi que coincidentemente depois que a fonte secou, alguns desses blogs, ainda de forma tímida começaram a postar noticias envolvendo investigações envolvendo lula e Dilma. Quero estar vivo para ver como esses jornalistas, que viveram anos a base do dinheiro publico, vão fazer pra sobreviver apenas com o próprio trabalho e não sendo sustentado como antes, passaram tanto tempo falando mal de outros veículos de comunicação que é pouco provável que eles o contratem , fazer isso sujaria o nome do jornal. a única coisa que lhes resta e mudar seu blog e fazer jornalismo de verdade, imparcial com critério jornalístico e não com critério financeiro como era antes, jornalismo de verdade dá mais trabalho e ganha menos, na Esgotosfera se ganhava mais e única coisa que era feita era ouvir as idiotices e sandices que Lula e escreverem em seus blogs depois.

Concluo esse artigo com uma indagação: O que os integrantes da Esgotosfera vão fazer agora que a verba governamental para a publicidade secou, será que vão começar a falar mal do PT e puxar o saco do PMDB? Será que vão para no ostracismo e seus blogs sujos vão parar na lata de lixo da historia da onde nunca deveria ter saído? Aguarde as cenas dos próximos episódios.

Paulo Henrique Alves fialho Escritor independente