A VERDADE

Por Antônio Lopes | 17/09/2016 | Crescimento

A VERDADE

17/09/2016 às 15:27h

Depois de analisar o curso da História e das relações sociais, cheguei a algumas conclusões sobre a humanidade e o seu sentido no universo. Depois de analisar os governos, a psicologia humana, a biologia das espécies do planeta e suas fronteiras, cheguei a algumas conclusões sobre o homem. Acredito que muitos partilham do que considero e muitos outros discordam. Mesmo sem causa. Mas o que afirmarei a seguir foi o que trouxe-me paz, coragem para continuar a vida, porque entendi a vida. Depois de entender e aceitar o que conclui, acabei por cometer um suicídio psicológico do antigo eu, para dar forma a um eu melhor, livre, capaz, bom e superior.

A RELIGIÃO É UMA MENTIRA

A religião é um instrumento de controle em massa utilizada pelos governos do planeta. Todas, sem excessão, são falsas. Os governos e uma elite privilegiada se usa do anseio humano de um apego necessário a um deus ou um ser super poderoso, e a partir disso criam deuses, santos, intermediadores com doutrinas e dogmas próprios para controlarem o homem. Podam a razão e a capacidade de pensar. Logo cheguei a duas conclusões:

  • Não existe deus e o diabo, ou qualquer mundo espiritual depois da morte.

AS MORTES

As mortes, sob a ótica de minha análise são de três categorias:

  • Naturais;
  • Por imprudência;
  • Por imprudência alheia;
  • Pelo descaso, imprudência ou vontade dos governos.

A morte é probabilística. Não existe uma data certa para que ocorra. Um fenômeno natural que todos os animais, incluindo nós, estamos sujeitos. Devemos aproveitar o hoje com nossos iguais com pessoas que somem para uma evolução em nossa vida no sentido físico e psicológico. O resto é ilusão e mentira.

O HOMEM

O homem é um animal dotado de racionalidade cujo o instinto obedece às Leis da genética e evolução. Dentro do seu campo mental possui livre arbítrio. Mas ainda sim está sujeito ao livre arbítrio dos demais. Por esta razão mesmo o homem mais cuidadoso pode morrer por decisão do arbítrio de outro homem. Tudo depende do local onde mora, com quem anda e do que diz. O homem é fácil de ser manipulado quando não utiliza a razão. Porque sempre procura maneiras fáceis e preguiçosas de alcançar seus objetivos. Outros homens dotados de inteligência oferecem essas oportunidades em quase todas as esferas. Daí o motivo da existência da riqueza e da pobreza. Os governos por outro lado, retiram ou limitam os meios de o homem se tornar inteligente, afim de mantê-lo escravo da ignorância. Foi assim, é assim e sempre será. Por isso nossa espécie está fadada a extinção.

CONCLUSÃO

  • Devemos cuidar primeiro de nossa família.
  • Devemos lutar até o fim para termos boas condições materiais.
  • Devemos estudar mais.
  • Devemos planejar tudo. E se por probabilidade da vida não acontecer, devemos ver outra possibilidade.