A verdade só eu sei.  
"Procuro na noite o descanso que não tenho durante o dia, na esperança de que a almofada me traga o conforto de um sono reparador, mas quando fecho os olhos surgem-me na memória recordações, algumas tão bizarras que por vezes chego a duvidar se serão reais, se terão ou não acontecido, se não serão apenas fruto da minha doente e pobre imaginação; pois a verdade pode ser tão dura que nos custa acreditar nela".
Há quem pense que pode comprar tudo com  o seu dinheiro.
Que pode ser inconveniente, mal educado, agressivo, violento e abusador.
Tudo porque pensa que a seguir basta comprar e oferecer uma prenda... um jantar a luz das velas ou uma viagem, e com ela alcançar o perdão dos que maltratou e ofendeu.
Há gente que vive disfarçada. Que sendo lobos se vestem de cordeiros. E o que é impressionante é que  nalguns casos o fazem com a conivência dos próprios humilhados, agredidos e violentados."
...Estas são as palavras de alguém que tendo sido violentado não encontrou ainda coragem para denunciar o seu agressor.....Deus ainda não permitiu!
O agressor nem sempre tem mau aspeto. Muitas vezes parece uma figura cordial, amável, elegante, bem educada e até simpática que domina e oprime servindo-se muitas vezes da sua aparente simpatia e cordialidade, levando as suas vítimas não só a omitir e a mentir sobre o seu comportamento agressivo e violento, como também a esconder o seu lado negro.
Porque há gente que não presta, e Deus permite! Gente que se esconde atrás daqueles que os servem, que lhes fazem a comida que comem, a cama onde se deitam e dormem, lhes limpam a casa onde vivem e cuidam dos filhos.... 
Gente que todos os dias cospe no prato em que come.
...Curiosamente Deus consente.
Há gente que se serve da fraqueza dos outros manipulando-lhe os sentimentos em nome de um amor que não sentem e que apenas serve de bálsamo nos corações das suas vítimas ....e Deus permite.
Gente que se julga forte porque ofende  agride e mata sempre que lhe apetece sem que alguém o impeça. 
Gente cobarde que julga que ser forte é humilhar os fracos e indefesos. 
Gente que não sabe o que é respeito amizade e amor. 
Gente que não merece viver com ninguém...Que não merece o ar que respira nem a água que bebe... Mas Deus é muito permissivo!
Gente que bate, agride e ofende gratuitamente, por pura maldade....e Deus permite.... São predadores cruéis que atacam as suas vítimas indefesas a coberto da noite e geralmente escondidos em casa  onde nada nem ninguém os incomoda, onde não há testemunhas que denunciem a sua cobardia, e Deus, na sua infinita e gloriosa misericórdia...permite.
Como nada posso fazer contra esta brutalidade e ainda menos contra permissões divinas. Dedico a todos eles o meu profundo e humano desprezo... e que o Deus a quem rezam as suas vítimas inocentes, não se esqueça nem tarde em "compensar" divinamente a brutalidade dessas bestas desumanas.