Comparação de DNA.

No ano de 2002, uma equipe formada de pesquisadores de diversos países, ao todo sete pesquisadores, dos Estados Unidos, França e Rússia, desenvolveu um trabalho comparativo de DNA de povos de diversos países ou regiões.  

O trabalho consistiu de 377 partes do DNA mais de mil pessoas, sendo que as mesmas eram originárias de 52 regiões de diversos continentes.

O resultado foi surpreendente em muitos aspectos, com proximidades de DNA entre as pessoas em lugares diferentes onde se deu o processo de evolução.

 O que significa que a espécie humana sofreu pequenas variações, isso porque o DNA é o mesmo para as mais diversas populações do mundo, com insignificantes mudanças.  

 As diferenças genéticas são pequenas entre os humanos, e que um grupo apesar de estar distante do outro, a semelhança na qualificação é muito grande, o que prova a velha tese, existe apenas uma raça.

O que é mais fascinante, que todas as formas de vida, vêm de um único mecanismo evolutivo, somos parentes de tudo e de todos.

Os antagonismos do ponto de vista formal são apenas variações nessa lógica, nas não na essência, isso significa que a substância é a mesma.  

Indivíduos comprovados de um mesmo grupo encontra semelhança com indivíduos de outros grupos.

O que é interessante nessa classificação, dependendo da análise específica, conforme o caso, o genoma de um africano, pode ter maior semelhança com de um alemão.

 A diferença do DNA ser maior com alguém de uma mesma tribo no continente africano, isso significa que muda tudo a respeito da concepção evolutiva das espécies.

Ninguém poderia imaginar tal proporcionalidade, como alguém pensaria em um negro africano, ser mais parente de um branco do olho azul, do que outro branco do mesmo olho azul, no mundo ocidental.

O estudo mostrou também outro fato muito curioso, que não existem genes exclusivos de uma população, que todos são indiferentes a esse quesito colocado.

Todos os membros de uma tribo têm a mesma variação, o DNA é praticamente igual, em relação a qualquer povo. Isso prova a existência de uma única raça.

Outro trabalho desenvolvido pelo grupo, a comparação de DNA, em referência a macacos e humanos, principalmente ao chimpanzé, é praticamente a mesma proporcionalidade colocada, o que entende que ambos resultaram do mesmo elo evolutivo.

Mas um macaco ser parente mais próximo de um ser humano que o próprio ser humano de outro homo sapiens. Isso é de fato fascinante para o mundo da Ciência.

 Significa, com efeito, a origem comum da origem que todos vieram do mesmo elo propulsor do mecanismo evolutivo na verdade  não existiu mais de um mecanismo  para evolução da vida,  isso não seria possível.

Com naturalidade a história da evolução é a mesma para a evolução de todas as espécies, principalmente os mamíferos.

 As diferenças dos dnas é apenas a diferença da lógica proporcional à quantificação.

 O que significa que todas as formas de vida vieram de uma célula ou conjunto delas de um mesmo elo propulsor lógico a evolução pela forma do ato da replicação.

Edjar Dias de Vasconcelos.