Toda pessoa sempre  deseja ter sorte. Infelizmente, ninguém tem o dom ou capacidade de saber o dia de sua gloriosa e festejada visita. O certo é que todos nós, seres humanos, mais cedo ou mais tarde, sentimos a sua presença em várias circunstâncias da nossa vida. Algumas pessoas mais afortunadas a têm como talismã e possuem sua agradável companhia; outras, amiúde. Já a maioria, obcecada pela famigerada sorte se esquece de fazer por onde merecê-la ou perceber os seus sinais. Então, passa a maior parte da vida envolta em uma redoma de comodismo e quando não sente seus sonhos concretizados passa a culpar a sua ausência.

Deixando um pouco de lado esta exaltação gratuita e até desnecessária, gostaria de fazer algumas indagações pessoais e urgentes:

No campo lúdico eu já fiz de quase tudo para ser merecedor de uma honrosa visita da sorte. Só não fiz bruxaria porque não é do meu feitiço, quero dizer feitio, com perdão do trocadilho. Já rezei até terço bizantino onde mentalizei várias frases do tipo: “se eu for merecedor de ganhar um bom prêmio pretendo ajudar muitas pessoas!” ou “quero ser bom, mas sem passar por bobo” etc. Participei de bolões onde se pensa que as probabilidades são maiores. Já sorteei números previamente para apostar. Apelei para números de placas de carro também. Já quase não tenho mais alternativa. Costumo dizer que jogo para ter o prazer de sonhar com uma vida melhor, caso fosse contemplado com um bom prêmio. Mas todo dia é sempre a mesma coisa: depois que saio da casa lotérica começo a imaginar como seria a minha vida e da minha família, caso fosse merecedor da visita da sorte. Então, no dia seguinte, ao conferir o resultado do sorteio e perceber que nada ganhei, uma frustração momentânea invade o meu âmago e quando chega o final do dia lá vou eu novamente em busca do meu sonho lúdico e habitual. Só espero que este dia não demore muito a chegar, pois a paciência também tem limite. E a minha, espero que não esteja chegando ao fim. Pois cada dia que amanhece é mais uma esperança que renasce. Por isso continuo indagando: A SORTE EXISTE?