Dias atrás postei: “A melhor arma do pobre contra o sistema esta na aquisição de novos conhecimentos”. Mas, quando em pouco tempo os números de estudos, livros, artigos, cursos de graduação, especialização, entre outros, superam aquilo que muitos não terão capacidade de fazer durante sua vida inteira, é natural que um jovem com seus vinte e poucos anos se torne mais egocêntrico, pouco acessível e incisivo nas suas posições. Este fato muitas vezes pode ser visto como arrogância, mas a verdade é que, quando você aprende o quanto é bom ser um estudioso esse “vício” investigativo te faz viver às vezes em um mundo de ideias.

Só que nem tudo se resume no relato acima, afinal, quanto mais conhecimento você adquire menos compreendido você se torna perante uma sociedade onde a regra é ter um oficio e pronto.  Muitas vezes o resultado de tal solidão são brincadeiras (a maioria incompreendida), um sorriso (para tentar ser aceito) e até mesmo a tentativa de ser popular, tudo para esconde o verdadeiro sentimento que em ti impera.

Assim era minha vida até que no dia 18 de Agosto de 2007 (salvo o engano) encontrei alguém que olhou no meu olho sem pré-julgamento e sem me achar um “nerd”. Mostrou-me, que poderia constituir uma família sem ter que me abster do mundo das ideias. Nosso amor foi só aumentando e mesmo com todos os percalços este nos levou a uma linda cerimônia realizada em Dezembro de 2009 (essa eu tenho certeza). Tudo na minha vida mudou, afinal, agora eu tinha alguém para dividir minhas “investigações”.  Laura (minha linda esposa) você foi muito mais que uma amiga companheira, na sua compreensão eu aprendi que a solidão que carregava (apesar de muitos colegas) precisava só de compreensão em forma de amor para deixar de existir.

Nesses seis anos ao seu lado deixei de ser eu para ser nós, mas tenho certeza que este ano é inda mais especial, afinal, há pouco mais de um ano os céus sorriu para nós e, nos presenteou com uma criança que todos os adjetivos que busco são poucos para descrevê-la, Deus nos iluminou com uma criança iluminada.

Davi Papai (ou PAPA como você prefere falar) sabe hoje qual sua real missão. Logo poderei compartilhar contigo conhecimentos que o tempo de solidão (no mundo das ideias) me deu e te mostrarei o quanto importante é o conhecimento em na vida de um homem.

“O conhecimento faz do homem um ser iluminado”