Sucesso, todos querem atingir esse objetivo e fazem muitas coisas para alcançar essa tarefa. Investem em ações mirabolantes de marketing digital, publicidade também, capricham no designer e muitas vezes exageram em funcionalidades, o que acaba tirando o gosto pelo uso. Naturalmente simplicidade e usabilidade caminham em campos não tão conjuntos como se pensa. Algumas limitações impões determinações que fazem o usuário entender exatamente para que serve determinado produto. Ser simples é uma vocação e exige muito trabalho. Um site, por exemplo, pode estar focado em um conteúdo todamente fechado, limitado, mas que o torna referência em determinado assunto.

Marketing digital pode valorizar a simplicidade

Uma agência de marketing digital que se propõe a fazer uma ação de algum produto segmentado, que valoriza a simplicidade de sua essência, pode ter muita eficácia em seu trabalho. Baseado no domínio do uso por parte dos usuários há como se ter sucesso em produtos que parecer com designes abaixo do que se espera, mas com funcionalidades quem cumprem bem o seu papel fundamental. Elementos simples como a escrita são em sua natureza eficazes e plenos e cumprem bem o seu objetivo. Da mesma forma, os E-books são simples e funcionais no papel a que foram designados. A complexidade é um fator muito normal dos dias em que a tecnologia pulsa na vida de todos. Sendo assim, é importante entender que as limitações muitas vezes são a garantia do sucesso.

A indústria e o design não valorizam a simplicidade dos produtos

Na indústria que produz a tecnologia e pensa no design, provavelmente não são os mesmos que pensam em simplicidade, reduzida em sua forma mais natural de existência. O marketing digital, aliado à publicidade online, por sua vez, pode dar uma valorização e incentivo ao promover o desenvolvimento de aplicações extremamente importantes pela sua eficiência.