Procurando uma vida mais segura e tranquila, muitas pessoas têm optado por morar em apartamentos. E para que essa segurança seja cada vez maior, uma ótima ideia é de investir na instalação das redes de proteção nas janelas, varandas e sacadas dos apartamentos.

 A maioria das pessoas tem filhos pequenos, animais e outras sofrem com sonambulismo ou medo de altura, essas telas de proteção permitem que as crianças e até os animais de estimação possam circular livremente pelos cômodos da casa sem risco de acidentes.

Como Contratar uma Empresa especializada?

Contudo, na hora de contratar o serviço é fundamental procurar uma empresa especializada e verificar qual a qualidade do produto que ela trabalha.

A tela de proteção deve ser fabricada em de polietileno virgem de alta densidade, de marca famosa e sempre exigir o certificado de garantia. As redes de proteção devem conter proteção contra a ação dos raios ultravioleta, não pode sofre danos nos locais com forte incidência de raios solares. E por se tratar de um material sintético, não estraga e nem encharca em contato com a água. Já os ganchos de fixação podem ser tanto de aço galvanizado quanto de inox, muito usado no litoral, para evitar o risco de corrosão. E não se esqueça de que, para usufluir de total segurança, é muito importante respeitar o tempo de garantia, que costuma ser de 5 anos.

São instaladas sob medida para qualquer tamanho de janela ou sacada, as telas de proteção geralmente são encontradas em várias cores branca, bege, cristal e preta. “A branca é discreta durante o dia, mas se destaca quando escurece. Já com a preta ocorre o contrário: à noite, se torna menos visível”, conta Marcelo.

Alguns cuidados a serem adotados

Porém, mesmo com a tranquilidade que a telas de proteção proporcionam, é necessário ter vários cuidados extras para manter as crianças em segurança. Desde pequenas, ensine que elas jamais devem se pendurar ou escalar as redes de proteção. Além disso, evite deixar cadeiras, sofás e outros móveis perto de janelas ou sacadas.