A Sabedoria do Agradecimento

Olá, caro leitor, como é bom saber que Deus está sempre nos dando Sabedoria! Em todo tempo podemos contar com Ele. Aliás, para buscar seu auxílio não se precisa preocupar com o tempo nem mesmo se realmente será escutado. Sem dúvida alguma: Ele nos atende nos momentos mais importantes, como quando somos Lhe agradecidos.

Nestes dias se faz urgente buscar o refúgio em Cristo com o coração desprendido das suas criaturas. Às vezes, somos tomados pela mão e conduzidos ao caminho de segurança, pois nós, como as ovelhas precisamos do amparo do Pastor para seguir pelo bom caminho.

Diante disso, cara leitor, o que nos restará senão recorrermos a algo tão simples como, por exemplo, dizer um “muito obrigado”? Na Palavra de Deus encontramos: “Pai, eu te dou graças, porque me ouviste” (Jo 11,41). Sim. Tanto minha vida como a sua está em um mar de grandes realizações. Por isso, podemos dizer “Pai”, reconhecendo que somos filhos, necessitados de um olhar especial, um olhar de pai para filhos. Ora, cada filho com seu jeito de ser e responder ao chamado de Deus, porém, filhos, os quais, podem sem medo gritar ao mundo: “eu te dou graças”. Redemos graças, louvores, súplicas ao bom Deus em cada momento. Na dor, pedimos. Na alegria, somos agradecidos. Mas depois das conquistas, eis que ecoa de nossos lábios: _ Obrigado, Senhor, “porque me ouviste”.

Somos filhos agradecidos a Deus pelo dom da vida. E por colocar em nosso caminho pessoas desejosas de seguir um caminho acadêmico, o qual nos levará a uma intelectualidade sábia, ensejada por Deus, porque “a sabedoria deste mundo é insensatez diante de Deus” (1 Cor 3, 19). Eu lhe agradeço imensamente, caro leitor, por ter sido uma pessoa Sábia durante estes últimos anos de reflexões filosóficas. Resta-nos sermos agradecidos a Deus: “Pai, eu te dou graças, porque me ouviste” (Jo 11,41). Somos sábios, quando sabemos agradecer. Obrigado por ser meu leitor!

 

Pe. Joacir d’Abadia,

Pároco em Alto Paraíso-GO

Autor de 7 livros, Cood. Pastoral da Educação

[email protected]