A REVOLTA DOS LIVROS

Por PROFESSOR WAGNER | 13/12/2012 | Contos

Tudo se passou numa biblioteca,numa das estantes mais procuradas pelo público,onde existia livros de todos os tamanhos,qualidades de leitura,e temas,o livro de romance falava ao livro de literatura infantil:

-Pois é,hoje em dia,acabou o romantismo,ninguém mais vai a uma biblioteca para procurar uma obra romântica,é triste,sem romance,o mundo fica frio sem vida.

-Você não viu nada,os leitores adolescentes vem me ver e fala, 'ah! esse livro é chato,eu já li' -é triste ouvir isso,fui feito pelo meu autor com tanto carinho,para ser humilhado desse jeito.

Dalí a pouco,chegou a enciclopédia:

-Eu tô famoso,todo mundo vem me consultar,tirar dúvidas,eu tô legal.

-Você está todo prosa assim,pois não é um de nós,vamos nos revoltar contra o leitor,vamos ficar preso um ao outro,eles não conseguirão pegar um livro sem pegar outro,e tem mais,você todo fanfarrão,vamos ficar preso a você,quando vierem te consultar,terá que nos levar também,afinal temos nosso valor.

-Sai pra lá -disse a enciclopédia,vê se larga de mim,não vai não.

Os livros resolveram se amarrar à enciclopédia,e tudo aconteceu como os livros haviam falado,em pouco tempo,quem levasse para a mesa de pesquisa uma enciclopédia levaria junto um livro de romance e um de literatura infanto-juvenil,dessa forma a enciclopédia,o romance e o livro de literatura infanto-juvenil,resolveu fundar uma sociedade,todos os livros caminhariam juntos e dessa forma,todos sairiam ganhando,o bibliotecário teve que que dar conta do recado,dobrando o trabalho,pois a procura é grande,e além do mais,eles poderiam ler romances e infanto-juvenil,e ainda poder levar ambos para casa.