Ninguém pode afirmar se existe ou não, vida em qualquer outro planeta, luas ou estrelas que giram no espaço, mas pela incomparável beleza, perfeição e grandiosidade, o universo certamente não foi criado para uma existência híbrida, sem sentido e em completa solidão, como uma obra inacabada, onde tudo parou de repente. Esta  obra de Deus, por enquanto, ainda está inacabada.

 Do Senhor é a Terra e a sua plenitude, o mundo e os que nele habitam. (Salmo 24:1). Quem sabe não seria somente a Terra, um dos menores planetas a girar na imensidão das galáxias, agraciado com a existência de seres vivos e inteligentes? 

 Entre os grandes astros, esta pequena e brilhante bola azul que reluz sob os raios do sol no espaço celeste, encerra belezas inigualáveis em todos os seus fenômenos naturais, em todas as suas águas, montanhas e mares. E por que, em todos os lugares desse imenso e belo planeta, reina a destruição e a morte? Seja na beleza e exuberância das profundezas dos mares e dos rios, desde os mais insignificantes insetos aos grandes animais poderosos das selvas e até entre as aves que voam no céu, impera o domínio dos fortes sobre os fracos, para a sobrevivência de cada um deles. Coisa terrível e incompreensível para nós, comparadas com o grande amor de Deus pela sua Criação.

 Em sua maldade os seres humanos e racionais, para exercerem seu poder de predominância, seguem o mesmo ritmo dos seres irracionais, destruindo-se uns aos outros física e moralmente, e como células cancerosas e enlouquecidas, aniquilam até a própria célula que lhe deu a vida. E o fim de todos é a morte. Mas por quê?

 Para quem desconhece a Bíblia, essa e outras perguntas sobre tudo isto não terão resposta, ou as mesmas serão blasfêmias. Mas em Genesis 03:17 está escrito que a Terra foi amaldiçoada por Deus porque a desobediência de Eva e de Adão, o primeiro casal humano,  atingiu toda a humanidade e toda a Criação. Por isso, até os inocentes animais também sofrem e são destruídos, porque o "vírus" da desobediência do homem estragou a obra perfeita de Deus, quando ela ainda não tinha sido completada. Mas tudo isso será apenas por algum tempo!  Só que o tempo de Deus não é o nosso tempo.  Mil anos para Ele são como um dia e um dia como mil anos; coisa difícil para a gente entender. Enquanto isso, todo o planeta ainda permanece sob o domínio do mal e da morte.

 Deus não criou coisa alguma para morrer e sim para viver eternamente. E assim será, porque fomos criados à imagem e semelhança dele. E Deus é eterno.

 O estudo sobre o tema é muito profundo e extenso. Segundo a Bíblia, Deus ainda vai restaurar a humanidade e toda a natureza, e tudo será feito como Ele planejou, pois todo o poder pertence a Ele. Satanás é apenas um mero e desprezível ser usurpador, responsável por todo o mal e o causador da morte, e ele terá o seu castigo eterno.     

 "E Deus limpará dos nossos olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas."  Apocalipse 21:1

 Autora: Junia

 Em 11/8/2013