A REDE SOCIAL UTILIZADA PARA PROMOÇÃO DO BEM!

Professor Me. Ciro José Toaldo!

 

Vivemos um momento propício para propagar aquilo que é bom! Obviamente existem algumas restrições, sobretudo no campo político, mas, essa não é a finalidade deste artigo. Como professor de História e Geografia e com entusiasmo por querer conhecer ações e pessoas com pensamento positivo, deparei-me com uma bela reportagem no youtube a respeito de minha Terra Natal, tendo como título: Capinzal, melhor cidade de Santa Catarina?

O título do vídeo é chamativo. Independente do ranking oficial que se encontra este município, o importante é destacar o encanto dos visitantes por ele. Nesta dimensão, ao vasculhar as redes sociais, encontrei o canal “Galileu Motorhome”, produzido pelo casal Luiz Carlos Follmann e sua esposa Claudia, gaúchos de Passo Fundo. Entrei em contato com eles, conversamos via whatsapp e disseram que se aposentaram e resolveram conhecer o Brasil, iniciando pela região Sul, tendo o objetivo de conhecer as cidades, sua história e costumes! Este canal é filantrópico e sua renda é destinada para ajudar os necessitados por onde eles passam. Interessante é o desejo deles em construir vínculos de amizades em suas viagens. E, pela simpatia do casal, deverão colher muitas amizades, aja visto que o canal está em franca ascensão e tem quase oito mil inscritos. As reportagens são muito agradáveis, traz conhecimento, além de o casal ser muito comunicativo. Portanto, fica o convite para conhecer e se inscrever neste canal, para tanto acessem: https://youtube.com/@GalileuMotorhome.

A reportagem que fizeram sobre a visita a Capinzal, no meio oeste catarinense que se encontra no endereço https://www.youtube.com/watch?v=cytQ4eLgO3o e merece ser acessado, para conhecer a cidade e perceber seus encantos. São vinte e dois minutos onde o casal apresenta as maravilhas que podem ser apreciadas por quem visita o município, como a Paróquia São Paulo Apostolo, a antiga Estação Ferroviária, a Praça Pedro Lélis da Rocha, área de lazer Arnaldo Favorito e o centro da cidade. Gostei da ênfase dada à área de lazer, pois, como enalteci em artigos anteriores, também me encantei com esse espaço destinado ao bem estar da comunidade. Talvez, muitos capinzalenses não deem o valor necessário para esse local, mas, em tempos de cuidado com a saúde e questões relacionadas com as atividades físicas e sua importância, estes espaços precisam ganhar destaque. Aliás, quando se cuida de forma preventiva da saúde física e mental, os hospitais, postos de saúde e toda a estrutura da saúde pública passam a ter menos pessoas para atendimento. 

Parabenizo o Luiz e a Claudia pela brilhante opção de vida que escolheram, ações como essa, leva-nos a acreditar que quando há determinação e objetividade na existência, a negatividade fica em segundo plano. E, compartilhar essa experiência nas redes sociais, faz com que outras criaturas vejam a vida em outro prisma. Sem deixar de enfatizar que muitas vezes, quem vive o cotidiano na sua cidade, dado a rotina e seus percalços, acaba não degustando os encantos encontrados em pequenos detalhes.

A rede social é maravilhosa, quando bem direcionada, tendo propósito e determinação torna-se uma ferramenta que contribui para a evolução do planeta. Sendo assim, este canal do “Galileu Motorhome” merece ser enaltecido e elogiado!  

Obrigado ao casal pela escolha da visita ao nosso Capinzal e por terem a oportunidade de saborear a hospitalidade e cordialidade de nossa gente. Ações como estas, colocam a própria comunidade a prova. E, foi bacana saber que mais uma vez, meu garboso Capinzal, por meio de sua gente, saiu-se muito bem!

Um abraço a todos! Fiquem com Deus!