A QUARTA CRUZ no gólgota

                                               - ISAÍAS 53.                                      - ROMANOS 5.6 à 8

           Foi assentada uma quarta cruz espiritual lá no gólgota. Quem está crucificado na quarta cruz  lá do gólgota?  (eu, você- todos os que receberam a Cristo como Único caminho)

             Nossos pecados, passados, presentes, futuros, todos foram crucificados em Cristo, Ele levou sobre si todas as nossas enfermidades, pelas suas pisaduras fomos sarados, n’Ele gloriamo-nos na nossa salvação.

Não haverá sacrifício maior que o de Jesus Cristo. Não haverá outra propiciação de perdão. O de Cristo foi o único, O fiel, o Verdadeiro. O que bastou.

Mesmo que  desejemos dar nossa vida por alguém, apenas poderá SER CHAMADO DE SACRIFÍCIO, não produzirá o que o de Cristo CAUSOU.....o PERDÃO DOS NOSSOS PECADOS.

Se eu quisesse hoje morrer por alguém, a minha morte seria sacrifício de TOLO, não causaria NADA diante de Deus.  O PODER QUE EMANOU DA CRUZ DE CRISTO FOI VICÁRIO ( suficiente ).

Quantas pessoas de flagelam, se penitenciam imaginando produzir virtudes. Mas  ledo engano, não conseguem nada.. É o MISTÉRIO para a quarta cruz. Para a segunda e a terceira cruz, mesmo estando ao lado A cruz principal a QUE FOI DE CRISTO, não ocasionou virtudes alguma.

Lá no gólgota  uma delas RECEBEU a mesma virtude que à nós hoje somos alcançados. PAI LEMBRA-TE DE MIM QUANDO ENTRARES NO TEU REINO. E DO CRUCIFICADO RECEBEU A CERTEZA QUE ESTARIA COM ELE. A CERTEZA DA SALVAÇÃO, DO PERDÃO.

Hoje, dia de Ceia rememoramos aquele sacrifício, aquele perdão.

O véu do templo se rasgou, ABRIU SE a oportunidade de estarmos com Cristo, após a nossa morte. Temos acesso pela fé para as nossas petições. Não há mais necessidade de sacrifício nem penitência.  Nós reconhecemos em Cristo o VERDADEIRO e o ÚNICO CAMINHO, O suficiente, o que basta. O que agrada à Deus, a fé que da cruz irradia.

Quantas pessoas nestes dias tem perdido a oportunidade de reconhecerem que sem esta porta não se obterá perdão, não haverá salvação. O deixar para depois, tem pego muitas pessoas de surpresa.

 Durante séculos, o  aceitar estar na quarta cruz tem recebido o perdão ( quem desejar seguir a Cristo pegue sua cruz e siga-O). 

- ISAÍAS 53.1 diz: Quem creu na nossa pregação para que possa ser salvo?

- Porque foi subindo como renovo perante ele e como raiz de uma terra seca; não tinha aparência nem formosura; olhamo-lo, mas nenhuma beleza havia que nos agradasse.

- Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer; e, como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado, e dele não fizemos caso.

    E os homens daqueles dias disseram: É, VERDADEIRAMENTE MATAMOS O FILHO DE DEUS. E esperaram que Cristo ressurgisse.... Mas por 2021 anos os homens pacientemente ainda esperam. Causa-nos temor os seus flagelos. O pouco caso do seu sacrifício ainda causa apreensão.  Mas a Palavra está se cumprindo.

CONTINUEMOS DIFUNDINDO A QUARTA CRUZ....... é por ela. 

Tenhamos zelo pela nossa salvação.          – Cvel.20.3.21