Quando perdemos algo, logo nos frustramos, e demos conta que o que tinha foi por água abaixo. Porém existe uma perda que não nos pertençe:  

"A perda de um ente querido".

Mesmo caminhando na FÉ e seguindo  à  risca nos ensinamentos da doutrina e na Sagrada Escritura (Bíblia Sagrada), jamais suportamos a DOR de um ente querido que já se foi. É muito mais forte que nós mesmos. Não existe bom e nem muito forte para essa realidade da vida, em que todos sabemos que um dia iremos PARTIR.

Tal realidade,  nos prega de uma maneira que não suportamos esse sofrimento. A exemplo de Maria que suporta a dor da perda de um filho chamado JESUS. E em sua hora ELE o entrega seguindo a vontade do PAI.

E TUDO ESTÁ CONSUMADO. JESUS VENCEU A MORTE.

Mas,  para nós mortais a coisa não é tão simples assim. De simples não tem nada. É um choque daqueles. Um vazio toma conta do peito, o ar se acaba, as pernas não se sustentam, e o nosso coraçãozinho não suporta tamanha PERDA. 

Dias atrás me solidarializei com um acontecimento na família de um amigo. Inúmeros foram a corrente para a cura do seu ente querido. Rapaz jovem, alegre, cheio de Deus, e família impar.

Os mistérios de nosso Deus Criador está além de nossa sapiência,  e muito mais de nossa capacidade de entendermos o sentido da VIDA.

VIDA que em pouco tempo torna IDA. Cabe a nós suportar tal perda e aceitar que  Deus é Misericordioso e além de tudo sabe o que faz. Tudo está escrito. Nada é por acaso, e se cremos como manda a Escritura Sagrada, entregamos a ELE nossas vidas e de nossos entes queridos os mistérios que nos envolvem. Desejamos que apenas tome conta e interceda por todos nós que aqui ficamos. Para honra e glória do SENHOR! 
    
 01.07.2017

J. Wilamy Carneiro. 01.07.2017