A partida de futebol 

Num dia tranquilo de férias um menino chamado João Enrique, muito inteligente, alegre, tinha ganhado uma bola de aniversário, a bola era de couro, durinha, preta e branca. João Enrique tinha um time, era quatro voluntários e mais João Enrique, o nome dos voluntários eram: Chico, Toni, Buarque e José Val. Todas as reuniões do time eram feitas no clube deles, o clube de futebol, o clube ficava em uma casa abandonada, o nome do clube era Feras do alto Tietê.

Os jogos eram feitos na rua da casa do João Enrique, eles marcavam os dias para os jogos, era toda sexta-feira, sábado e domingo. João Enrique pegou sua bola e chamou o time, João Enrique falou:

-Nós vamos detonar.

Chegaram, e o logo depois apareceu o time da Rua 5, as goleiras*[1] já estavam arrumada, o jogo durou 15 minutos, durante o dez minutos da partida o time da Rua 5 fez 2 gols, mas durante o 5 minutos da partida o time Feras do alto Tietê fez 3 gols e ganhou o jogo, quem fez o gol foi: José Val, João Enrique e Buarque, de tão felizes que ficaram fizeram até uma festa.  



*goleiras trave do gol.Como na rua não tem trave, na rua eles fizeram as goleiras de vassouras.

Júlio Martins