Pandemia Global: estamos vivenciando o fim dos tempos[1]                                             

Francisco Hermes Batista Alencar

Maria Cilene Gomes Vieira

 

O número de vítimas do Coronavírus continua a crescer na China e no mundo. Perigo Iminente: O nível de alerta para a transmissão do Coronavírus mudou de categoria.

Segundo a OMS – Organização Mundial de Saúde fez um chamado nesta última quarta-feira para que todos os países atuem contra a doença inclusive aqueles que ainda não registraram casos.

O governo anunciou que investiga três casos suspeitos de coronavírus no Brasil. Mas conforme o novo boletim do Ministério da Saúde, agora existem nove registros suspeitos em seis Estados do país. E não há bloqueios nos aeroportos daqui.

Segundo o jornalista Moisés Rabinovici (2020): Já os chineses entraram no ano novo do Rato a falarem de cobras e morcegos, suspeitos hospedeiros do vírus que paralisou o motor da China, a Província de Wubei.

Sem as tradicionais celebrações, fogos e, com milhões confinados em suas cidades. A virada do ano lunar foi passada por muitos a estocarem alimentos disputados em supermercados com prateleiras vazias.

E até o rato mais famoso Michey Mouse ficou preso na Disney de Xangai fechada. Na Província de Wahan, epicentro do Coronavírus quando o hospital de emergência começou a ser construído em um terreno com 25.000 metros quadrados, dois andares e previsão de mil leitos, ficará pronto em seis dias.

Os médicos são até agora a maior vítima do coronavírus, quinze deles foram infectados no único hospital na primeira onda de pacientes: Imagens não verificadas aparentam mostrar enfermarias de hospitais lotadas, pacientes ocupando os corredores.

Em outras, as médicas são vistas em um colapso nervoso. É claro que o número que os chineses divulgam não contam a verdade; claro que o número de vítimas do Coronavírus é muito maior e o problema pode ter proporções muito mais amplas.

Imagine-se que ninguém tem acesso a isso: a epidemia do novo Coronavírus – evolução diária segundo os números divulgados pelas autoridades: Pelo menos 2.700 (58 fora da China). Pacientes contaminados na China e no mundo e o número oficial desde o início da epidemia, com 81 mortes fora da China.

Enfermeira de Coronavírus alega 90.000 pessoas infectadas em vídeo chocante, a China está suprimindo a verdadeira escala de infecção?

Não nos importamos com o que o governo diz, Iremos vos dizer através da mídia social. Todo mundo, por favor doe máscaras, óculos e roupas para Wuhan, ela apelou no vídeo agora viral, por AharonAbhishek.

Meus queridos, quem tiver acesso a esse material ao redor do mundo: Sou enfermeira de Wuhan, agora estamos nas áreas onde o coronavírus começou aonde estamos aqui para dizer a verdade.

Neste momento, na Província de Wubei, área de Wuhan e mesmo na China, cerca de 90.000 pessoas foram infectadas pelo coronavírus até agora. Se nós não sabemos sobre o coronavírus?

Se uma pessoa está infectada com o coronavírus. Se não pudermos isolar alguém que está com o vírus; se não pudermos aplicar o tratamento correto para elas. Ao menos 14 pessoas serão infectadas por esse vírus de uma só vez.

Isso significa 14 pessoas que já estão infectadas vezes 14 pessoas mais cedo ou mais tarde. Agora estamos tendo o ano novo Chinês. Todos os chineses querem estar de volta à casa.

Queremos passar um tempo com a família, queremos jantar juntos. Contudo, estamos numa situação especial agora mesmo. Gostaríamos de dizer a todos que estão vendo esse material, que não deve sair de suas casa para não morrerem. Não comemorem, não comam fora; quando estiverem vendo esse material, por favor, espalhem.

Devemos estar cientes desse assunto, pois esse é um desfio político, parece que o governo mantém segredo sobre essa questão. Devemos informar a todos que o coronavírus está agora se desenvolvendo para a segunda mutação. Em outras palavras, as mutações de primeira geração podem curar sintomas. Mas se uma segunda mutação ocorrer, algo muito terrível virá.

Isso por que a infecção não é apenas para uma pessoa, mas para todos ao seu redor, no mínimo 10 pessoas. Se isso acontecer, o coronavírus explodirá: Pedindo novamente, não vão para fora e não comam fora.

O prazo do coronavírus pode chegar ao Japão, Austrália, França, Nova Zelândia, Coréia do Sul, Filipinas e Malásia; também trabalham para retirar os cidadãos da cidade do centro do sul.

Um avião com cerca de 200 americanos aterrissou em uma base militar, na Califórnia, os passageiros por equipes de emergência com trajes de proteção e vão ser enviados a hospitais locais se estiverem infectados.

A Rússia irá fechar sua fronteira com a China à medida que foi anunciada pelo Primeiro Ministro - visa combater a propagação do novo coronavírus.

Rússia e China compartilham uma fronteira de 4.250 Km. O novo coronavírus já feto cerca de 6.000 pessoas, superando a cifra de doentes com o SARS-Síndrome respiratória aguda severa.

Quase vinte anos: Autoridades e cientistas afirmam que o coronavírus pode ser transmitido de uma pessoa para outra mesmo durante o período de incubação que vai de 14 dias. E antes de aparecerem os sintomas como febre, tosse, falta de ar e similares a um simples resfriado.

Conforme o jornalista americano James Kynge, do Financial Times e Global China Editor (2020): O número oficial de mortos pelos surto do vírus corona na China, continua a  crescer. E enquanto o vírus mortal se espalha, a raiva pública está crescendo.

Até agora, isso tem sido dirigido principalmente aos oficiais em Wuhan, a cidade que é o centro do surto. As deficiências ao lidar com o coronavírus foram confirmadas por ZhouXianwang. Segundo o prefeito da cidade, que confessou nessa semana, que as autoridades fracassaram em fazer divulgações oportunas.

De fato, levou seis semanas desde o primeiro caso reportado de pneumonia no começo de dezembro, antes que o governo de Wuhan decidisse soar o alarme geral. O atraso incitou milhares de pessoas raivosas nas mídias sociais na China: acusando o prefeito de negligenciar a sua cidade e pedindo para que ele se demita.

Tal afloramento de dissidência pública é raro na China, particularmente sob a autoridade de Xi Jinping, o líder autoritário da China. Mas ainda mais raro são as demonstrações públicas de desunião. Entre os diferentes níveis da hierarquia do Partido Comunista.

Mas isso é exatamente o que está acontecendo neste momento. Mesmo que o prefeito de Wuhan tenha oferecido sua demissão e enfrentado o que ele chama de a infâmia da história, ele também depôs a responsabilidade pela reação lenta ao vírus, às portas do Governo Central.

Ele apela às pessoas que compreendam porque Wuhan falhou em fazer anúncios a tempo, sobre a severidade do vírus isso foi devido, disse ele, ao fato de que a cidade tem que esperar pela autorização, para dar o alarme, a partir de Beijing.

Tal autorização, demorou semanas para chegar. Imagine que haja uma entidade que doou, 10 milhões de dólares para conter esse surto: 25 milhões para a China, e 5 milhões para o Continente Africano, parece muito inocente.

Mas imagine que o líder dessa organização tem de fato alertado, da próxima doença pandêmica que está se aproximando e que será um assassino global.

E, este homem, que é um dos homens mais ricos na Terra, emitiu um chamado por uma autoridade militar global capaz de responder à um surto exatamente igual a este. E que deveria trabalhar com a OTAN para fazer isso.[2]

Imagine que ele disse: O mundo precisa se preparar para uma pandemia da mesma maneira séria com que se prepara para a guerra. Imagine que em 2010, esta mesma atitude financiou um teste para a vacina da malária. E, ministrou o tratamento para milhares de crianças na África.

E, o teste resultou em 151 mortes, e causou efeitos adversos graves como paralisia e convulsões em mais de mil crianças. Se caso a entidade tivesse financiado uma campanha de vacinação também em Chade, onde um relatório não confirmado alega que 50 crianças foram vacinadas à força para a meningite estão paralizadas.

E se, na Índia, um estudo de larga escala financiado por essa entidade fez com que garotas adolescentes morressem após ter sido dadas injeções da vacina do papiloma vírus humano. Tudo o que dissemos até agora é verdade, sobre a Fundação Bill e Mlinda Gates.

E o homem rico em questão. É claro, é o Bill Gates. Talvez isso seja algo a considerar, quando estivermos lendo manchetes sobre como a Fundação Gates está prometendo dinheiro para lutar contra o coronavírus. E, não apenas esta empenhando dinheiro na China para conter o vírus, mas também está envolvido em encontrar a cura.

Está financiando os esforços de uma empresa chamada Moderna, para desenvolver uma vacina para o coronavírus. E, bem, a Moderna é uma dessas ações de biotecnologia que tem estado a subir desde este surto.

 

Referências:

O informante – Estamos vivendo no fim dos tempos: https://youtu.be/fiVdXV_39JA

PARO, Vítor Henrique. Gestão Educacional. Rio de Janeiro: Editora Cortez, 2014. 192 págs.

 

[1]E-book – O clube da Morte: https://www.youtube.com/redirect?q=https%3A%2F%2Fwww.starday.com.br%2Fpost%2Finformante%3Ffbclid%3DIwAR2J2LDpmRLmhVdOoJghXMp1OoodiSmHvyslagQ4ZMmRjcNpGXPXizqUSKY&v=fiVdXV_39JA&redir_token=AQqMVjy3jgAxxcJ4TLyQ8l-FRi18MTU4MDczOTQzMEAxNTgwNjUzMDMw&event=video_description

[2] Novo projeto: https://www.youtube.com/redirect?q=https%3A%2F%2Fwww.starday.com.br%2Fas%3Ffbclid%3DIwAR23r4yY9vLJZj7bN9x6OxHCSDRJ3-pA_HMmWloKgLPKuoode7vbBRRpDCU&v=fiVdXV_39JA&redir_token=AQqMVjy3jgAxxcJ4TLyQ8l-FRi18MTU4MDczOTQzMEAxNTgwNjUzMDMw&event=video_description