No evento IFA 2012 que ocorrerá dia 31 desse mês, em Berlim, a Sony deve anunciar oficialmente sua mais recente novidade: o Xperia Tablet.

Sabe-se, através de umas fotos do novo produto que vazaram na web, que houve uma modernização no design do Tablet S e o aparelho ficou mais leve e mais fino. Além disso, há um detalhe diferente na parte de cima, similar a uma folha dobrada, o que o distingue bem dos modelos concorrentes. A borda dobrada não é apenas estética, podendo ser aproveitada para prender papeis, cartões, envelopes, entre outras coisas.

O peso do tablet da Sony é de 570g e sua tela é de 9.4 polegadas. Na parte traseira, ele tem uma câmera de 8MP e, na frente, uma câmera de 1MP. O aparelho conta com o sistema Android Ice Cream Sandwich ou Jelly Bean e vem com um processador Tegra 3, igual ao do Nexus 7. Sua memória armazena 16GB, 32GB ou até 64GB.

Outra vantagem apresentada serão aplicativos pré-instalados da linha Walkman, que agradará bastante os consumidores. O aparelho terá uma resolução é de 1280 x 800 pixels que proporcionará a possibilidade de assistir vídeos e fotos em uma qualidade excelente.

Para navegar na internet, a conexão é feita via Wi-Fi ou 3G. A bateria do tablet terá a durabilidade de até 10 horas pela conexão Wi-Fi e, assim, o usuário poderá aproveitar grande parte do dia conectado.

E uma grande promessa do tablet, que pretende agradar o público no ato da compra, é a capa protetora muito funcional. Parecida com a Smart Cover do iPad e o cover da Microsoft, essa capa foi projetada de modo que proteja bem o aparelho inteiro e também sirva de apoio com teclado, quando posicionada para frente. Isso trará mais praticidade na utilização do tablet em qualquer lugar.

Dizem que o Xperia Tablet será lançado para concorrer diretamente com o Microsoft Surface, que opera com o Windows 8. Mas, quem se animou terá que aguardar o lançamento para conferir se os rumores estão certos.

Fonte: Celular Direto