O que é morte? Afinal 

 

Morrer, segundo algumas respostas do dicionário é cessar de viver, acabar, extinguir , cair no esquecimento, etc...

Sabemos que a morte é uma certeza. E que a qualquer momento seremos chamados a voltar a presença do criador . Mas , ainda que certo, nunca estamos preparados e muito menos aceitamos com normalidade quando um ente querido vai embora.

Chegamos a ser egoístas a ponto de querer pessoas que amamos pra sempre ao nosso lado . Não entendemos que a vida é um sopro , uma chama que pode se apagar num piscar de olhos e mesmo assim perdemos tempo com mágoas e ressentimentos.

A morte, é uma certeza , não dá pra correr , se esconder ou adiar. O fato é que nos preocupamos demasiadamente com coisas superficiais e quando chega a hora de partir, vemos que não fizemos tudo que planejamos e ficamos  como loucos pedindo  a Deus mais um tempo pra colocar as coisas em ordem .

Porém, quase sempre isso não é possível . Não temos mais esse tempo e somos obrigados a irmos em alguns casos , quase sem perceber . 

Portanto, paremos de lamentar e vamos agradecer tudo que temos hoje, vamos viver o que tiver pra viver hoje, vamos ajudar mais as pessoas, vamos definir nossas prioridades e agir.

O tempo não espera e a qualquer momento a vela que está acesa poderá se apagar . Morte é um sopro de vida que se acaba. Simples assim.