O MENINO COM MISSÃO

Isaias  53.... e Mateus 1.18.......

Quem foi este menino que ainda hoje pára guerras, nem que seja por um dia?

Quem é o menino do dia 25.12?

Quem é o menino que muitos o tem por razão de ser Jesus somente?

Quem é o Jesus morto que revive no dia 25.12?

Quem é o morto que volta para a manjedoura no dia 25.12?

Sim, quem é ele para nós?

Para mim, ele é o menino que se tornou homem, o qual foi predito em Isaías 53..., este sim, é o menino com MISSÃO, anunciado 700 anos antes do advento, que viria tirar o pecado do mundo, mas o mundo o rejeitaria como de fato o fez, que  além três dias após sua morte,  propiciaria ressurreição dos mortos e por ele mesmo, o resgate do mundo de mortos para com Deus, a todosque  O aceitarem por SENHOR. Por isto ter-se chamado O Cristo, além de Messias, também foi designado como Emanuel:- Deus Conosco.

Sabemos que este menino, cresceu, foi marceneiro, foi ajudante de festa,transformou água em vinho, este mesmo ajudante dizia que ainda não era chegado a sua hora, este mesmo menino se perdeu por três dias da presença de seus pais, que da preocupação dos seus pais ao mesmo menino, o encontraram ensinando as coisas do reino do seu Pai Verdadeiro aos sacerdotes e escribas do templo dos homens. Este mesmo menino que ensinava aos grandes, um dia  viria ensinar pescadores a pescar. Este mesmo menino que jovem crescia no conhecimento e na graça de Seu Pai Celeste. Que tornando-se homem adulto,arrastava multidões pelas ruas por anda caminhasse. Ele mesmo que aplacariaa fome de seus conterrâneos, os quais mais tarde o deixariam ser crucificado e exclamariam: -Soltem Barrabás.

Hoje, o mundo deseja somente o menino Jesus, humilde, ainda numa manjedoura, eis que aquele menino Jesus deseja habitar no coração de todo homem, que procura aos que O adorem em espírito e de verdade, como ao Jesus moído, açoitado, cuspido, escarnecido, esbofeteado, perfurado na crucificado, sangrado como animal pela lança do soldado romano, insensível ao seu sofrimento; sepultado foi, mas que glorificado está assentado à direita de seu Pai  nas alturas, e ainda hoje, deseja habitar no coração de todo contrito de coração que o queira por Deus e Senhor.  

Quem era pois, aquele menino que dizia ARREPENDEI-VOS pois é chegado o Reino de Deus?

Tradições que nada tem acrescido....só trazido à contenda, é pois o Natal um momento de reflexão quem foi aquele menino para o mundo? Quem é Ele para nós neste tempo? Quem será Ele para o mundo? Quem é Ele para o mundo se o mundo somente O reconhece como o pequenino perseguido até Belém?

Sim, nós sabemos quem Ele o É. Para nós Ele é o nosso Salvador.

Ontem ouvi uma indagação: Salvação de que?

Sabemos pela nossa fé e nossa crença, que precisamos ser  salvos para poder entrar o Reino de Deus .

Afinal, que reino é este que aquele menino crescido anunciou?

Sabemos pelas nossas convicções, despertadas pela fé que o Pai do Menino causa, que todo aquele que Ele trás ao menino do dia 25.12, durante todo os dias do ano, Ele, como Deus, não joga fora de MANEIRA ALGUMA.

Tradições, o que tem causado as tradições? Controvérsias.

Enfim, nós não o temos  somente como o menino que nasce em 25.12, mas sim, como Aquele que habita todo dia em nossos corações e mentes, dizendo ACAUTELAI-VOS do fermento dos farizeus pois estes poderão fazer padecer a alma. Afinal que fermento é este? O fermento das tradições de homens que fazem delas, algo mais forte e mais VERDADEIRO que a própria Palavra revelada e anunciada que aqueles dias existiram sobre a terra de então. Qual a importância de 25.12? Para a humanidade, toda a importância do mundo, mesmo que ela mesma não se dê conta disso. Mas inserida que está dentro do mundo, toda ela, REVERENCIA  a memória do menino do dia 25.12. Papais-noéis surgem  em todas as partes, mesmo que alguns digam serem instrumentos de cultos às tradições antigas de povos pagãos, que desenvolviam suas próprias ,crenças, fazem eles sua  parte  em conduzir os homens à reflexão de BONDADE e atos de AMOR ao próximo, fazendo com que mesmo por horas apenas, ou dias, num breve período de tempo, os homens se aproximem entre si como criaturas que necessitam do menino do dia 25.12. Hoje é dia 27.12, quem se lembra o que significou dois dias atrás? Provavelmente lembremos que hoje é dia de se fazer trocas de presentes ganhos por causa da data. Mas e aquele menino da data, aonde fica como o principal a ser lembrado?

Aquele menino que crescido, disse que por Ele ter vindo e a nós ter anunciado, nosso ENGANO não tem mais desculpa para com os céus.

Importa para nós é termos em nosso coração o menino que tornado homem morreu sem culpa, como Senhor e Salvador. Que disse não fazer distinção entre os homens para que por ELE, todos possam ser salvos.

Importa crenças, crendices, ou tradições?

Serão elas que nos darãovida eterna?

Posso saber muito de  crenças. Posso saber muito de sistemas. Entretanto, saber pouco da Palavra que faz todo o sistema que desenvolve crenças. Quem sabe conhecendo mais o Senhor das crenças eu deva reconhecê-Lo melhor?

Sim, o mesmo menino que para mim, independente de ter nascido em 25.12 ou maio, ou julho, setembro quem sabe, faz renascer o amor pelas suas coisas  e ao que Ele disse àquela época, e aos homens de toda época, que O TENDO também tem o SEU PAI, não O TENDO nem AO SEU PAI TEM. 

Portanto, importa tê-Lo sem que para isto eu tenha que viver tradições. 

Conheçamos e prossigamos em CONHECE-LO.

Valdir Carvalho – Cascavel- Paraná, 27.12.2008