Conta-se que , por uma pane no motor , um avião de passageiros precipitou-se no mar e todos os passageiros morreram , à exceção de um que conseguiu salvar-se agarrado nos destroços que boiavam e , então , ficou à deriva por vários dias , até que foi levado pelas correntezas à uma ilha deserta.

Durante todo o tempo ele orava, pedindo a ajuda de Deus e logo que chegou na praia , cansado , porém vivo , a primeira coisa que fez foi orar também ,agradecendo a Deus por esse maravilhoso livramento e , durante vários dias , com muito esforço , alimentou-se de peixes crús  que conseguia pescar com um pequeno arpão improvisado que ele fez com uns pedaços de madeira do avião que foram dar à praia também ...

Com muito esforço , conseguiu , depois , derrubar algumas árvores e construir uma pequena cabana para abrigar-se do vento e do frio e mais uma vez agradeceu a Deus por mais essa bênção, porque agora já podia dormir sem medo dos animais selvagens que talvez pudessem existir naquela ilha.

Mas certo dia , durante um temporal que caiu enquanto ele estava do outro lado da ilha, a sua pequena cabana foi totalmente queimada por um raio e , desolado , ele ficou em prantos:

- “Meu Deus, como é que deixaste acontecer isso comigo ? ... Como é que eu vou me proteger agora ? ...Será que não tens mais compaixão de mim ?” ...

E foi exatamente nesse momento que uma mão lhe tocou no ombro e ele ouviu uma voz que lhe disse:

-  “Vamos , rapaz ! ... Nós viemos te buscar !” ...

E ele então se virou e qual não foi a sua surpresa quando viu diante de si um marinheiro fardado , num bote , juntamente com mais dois remadores e , então , lhes perguntou:

- “Quem são vocês ? ... E como é que souberam que eu estava aqui ?” ...

E , atônito , ouviu a seguinte resposta:

- “Ora , amigo ... Nós vimos os seus sinais de fumaça pedindo socorro e o capitão do nosso navio mandou que viéssemos até aqui para buscá-lo.” ...

E foi assim que ele teve a certeza de que aquele temporal em que a sua cabana fôra toda queimada foi a maneira providenciada por Deus para salvá-lo e se lembrou do que está escrito em I Tessalonissenses 5:18 – “Em tudo daí graças , porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco”.