A MAGNITUDE VIVER COM LIBERDADE!

PROFESSOR Me. CIRO JOSÉ TOALDO

 

            Em que tempos vivemos neste país! Quem diria no auge de minha juventude, em Capinzal SC, andava pelas ruas como lunático na defesa de quem hoje manda calar a boca e cria mecanismo que impedem o cidadão em ter liberdade! Na ingenuidade de jovem movido pelos interesses de ‘falsos intelectuais’, entrei de ‘gaiato’ na defesa destes ‘quadrilheiros’ que ‘tomaram’ o poder desta nação; inclusive, conseguiram unanimidade para fazer farra com o dinheiro público e implantar o ‘cala boca’ aos seus opositores!

            Um a um, cada opositor, especialmente quem eleito democraticamente, estes miseráveis estão cassando e os tirando de seu páreo. Não esquecendo, após a manipulação das urnas da última eleição, esse grupo precisava arquitetar com seus fiéis companheiros um plano que está sendo desmascarado nos relatos da CPMI, uma vez que estes covardes infiltraram-se nos acampamentos dos ‘patriotas’, tendo aval de ‘altos escalões’ do poder e deflagram o famigerado ‘golpe de oito de janeiro’. Essa estratégia passou a servir como ‘lição’ para os opositores calaram-se, não realizarem acampamentos e os relutantes seriam presos, não importando o número, uma vez que as ditas forças táticas sabem como lidar com bandidos, baderneiros e vândalos. Essa encenação, contou com personagem importante: a imprensa muito bem paga! Afinal, quem tomou o poder afirmou: ganhamos seus Manés! Calem a sua boca!

            Pobre e miserável democracia! Decepção aos patriotas que lutaram resistindo por meses de forma pacifica e ordeira! Mas, a duvidosa vitória do último pleito e o fatídico ‘oito de janeiro’, levaram o ex-presidiário dito socialista, mas, amante de mordomias, a mostrar os seus reais interesses de sua volta ao poder!

            Nesta perspectiva, quinta, 29/06, o encontro com os representantes de países membros do ‘Foro de São Paulo’, tendo como anfitrião o ex-presidiário, reacenderam a infame ideia de transformar a América Latina em união comunista, como na retrógada URSS.

  Todos os países membros deste Foro usam táticas do ‘cala boca’, proibindo a liberdade ao cidadão! Observe como a quadrilha age em nosso país: uma mulher que presidiu esse país e recebeu o impeachment, por envolvimento em corrupção, no último instante do julgamento ficou elegível! O chefão, condenado em três instâncias por corrupção e lavagem de dinheiro foi retirado da cadeia e transformado em presidente da República. E, em 30/06, quando acontecia o Foro de São Paulo (parece tudo estar ligado), o presidente anterior, grande opositor desta quadrilha, não envolvido em corrupção e por questionar as urnas eletrônicas, tornou-se inelegível por oito anos, após julgamento do Tribunal Superior Eleitoral, onde 58 milhões de votos foram calados! Fato semelhante ocorreu no mesmo dia na Venezuela, onde María Corina, líder da oposição foi cassada por 15 anos!

            Coincidência ou planos sendo colocados em prática? Aceitaremos calados e com braços cruzados essas infâmias? Viveremos no ‘mundo do faz de contas’? Seremos apenas espectadores da hipocrisia do mentiroso pai dos pobres, amante do luxo e da ostentação que põe em pavorosa a nação para cumprir suas paranoias de quando esteve preso?

            Não podemos desistir de nossas convicções ideológicas e políticas! A liberdade é algo peculiar do ser humano e o trona magnifico! A humanidade cresceu quando teve liberdade de pensamento! Nem tudo se perdeu! A história demonstra que nos momentos de perda de liberdade, as consequências são catastróficas!

            Lutemos pelo Brasil! Não podemos perder a magnitude da liberdade! Nossa história é crivada de ‘cabresto’ por todos os lados, portanto, não permitiremos a continuidade desta indecência.

            Até o próximo!