Atualmente, a lingerie surge como um dos itens de maior destaque na moda mundial, deixando de ser uma simples roupa intima que fica por debaixo das peças principais, para se tornar cada vez mais uma peça de roupa que é a verdadeira estrela do momento.

Com isso, a fábrica de lingerie acaba por se tornar uma das maiores e mais importantes fábricas do mundo moderno, assim como no Brasil, conseguindo lugar de destaque dentro da economia.

Mas não será da fábrica de lingerie que falaremos nesse artigo, mas sim, da própria ascensão da lingerie dentro da cultura moderna, com um número cada vez maior de lançamentos de altíssimo nível.

Os lançamentos mais caros do momento

LingerieCom o crescimento da lingerie dentro do cenário mundial, muitos são os lançamentos mais caros feitos pelas grifes mais importantes do mundo todo, como a Victoria Secret’s, que é referência no mundo todo.

Com isso, cada vez mais lingeries caras são lançadas, fazendo com que toda uma indústria seja movimentada, gerando empregos e criando tendências que são copiadas em todo o mundo.

E isso ocorre porque a maior parte das mulheres deseja ter uma lingerie que tenha como base a lingerie mais cara das marcas famosas, o que faz com que marcas menores e mais simples também lancem peças seguindo tendências apresentadas pelas grifes mais caras.

As tendências

A influência principal das lingeries mais caras do mundo no mercado de lingerie mundial aparece na forma de tendências, que são vistas de modo simples e rápido, sempre que alguma nova coleção de uma grande grife de luxo surge na mídia.

Logo, toda a indústria começa a copiar essas tendências mostradas pelas grifes de luxo, que são muito cobiçadas pelas mulheres, que nem sempre conseguem ter dinheiro para comprar lingerie em uma grife como a Victoria Secret’s, por exemplo.

Com isso, é muito comum perceber que um grande lançamento que vira moda rapidamente entre as mulheres veio de alguma grife mais cara, que mostrou essa tendência para o mundo todo, que decidiu copiá-la de modo rápido.

O universo masculino

Homem comprando LingerieO mais curioso, ao ver os lançamentos de grifes caras de lingerie, e toda a sua influência e tendências apresentadas em cima da indústria de lingerie mundial, é perceber o quanto o universo masculino é afetado por tudo isso.

Isso mesmo, pois são os homens que acabam por desejar as mulheres que estão vestidas com as peças das grifes de lingerie mais caras, e quando a namorada ou esposa aparece vestindo algo semelhante, é natural que as coisas fiquem ainda mais quentes entre o casal.

Portanto, para uma mulher que deseja manter o nível de desejo do homem mais ativo, é fundamental que ela preste muita atenção ao que rola de mais interessante no mercado de lingerie de luxo, pois é dele que virá a maior parte das tendências que serão vistas por aí.

E são essas tendências que serão admiradas e cobiçadas pelos homens, que estarão desejosos de ter algo com uma mulher que usa alguma peça de lingerie realmente atraente e baseada no que há de melhor em matéria de lingerie de luxo.

As modelos

Lingeri

O mercado de lingerie de luxo é tão forte e está tão aquecido que isso fica evidenciado pela quantidade de modelos de alto nível que são convocadas para participar de desfiles de lançamentos da maior parte das principais marcas do mundo.

Com isso, é muito comum que a cobertura da imprensa mundial seja ampla, mostrando tudo que há de mais belo em matéria de lingerie no momento atual, e mostrando o que será moda nos próximos anos no Brasil e no mundo.

São modelos como Gisele Bundchen, que aparecem desfilando com peças belíssimas para as principais grifes de lingerie de luxo do mundo, trazendo atenção e mostrando ao mundo que a roupa intima deixou de ser apenas a roupa de baixo para se tornar algo muito mais importante.

E o contexto mostra isso de modo bem claro, com toda a influência que a lingerie e moda intima tem exercido no desejo do universo masculino, ou seja, no desejo do homem dentro dessa história.

O Brasil

Dentro desse contexto todo, o Brasil entra como uma peça fundamental, já que grande parte da sensualidade da mulher brasileira é apreciada em outras partes do mundo, fazendo com que tudo que está sendo criado em matéria de lingerie no mundo leve em consideração toda essa sensualidade.

Portanto, o Brasil é importantíssimo dentro do cenário da lingerie atual, e exerce grande influência dentro desse processo como um todo, não apenas por causa da sensualidade de suas mulheres, mas também por causa da criatividade apresentada pelos estilistas responsáveis.