Oh! Provai e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele se refugia.
Temei o Senhor, vós os seus santos, pois nada falta aos que o temem.
Livro dos Salmos, cap. 34:8 e 9.


A falta na casa de um, é o que está sobrando na casa do outro.
Deus divide tudo de igual maneira, o homem egoísta é que não aprendeu que deve usar o suficiente, para não prejudicar o seu semelhante.
Veja só: No Livro do Êxodo, cap. 16:16 e 20:
Eis que o Senhor vos ordenou: Colhei disso cada um segundo o que pode comer, um gômer por cabeça, segundo o número de vossas pessoas; cada um tomará para os que se acharem na sua tenda.
Eles, porém, não deram ouvidos a Moisés, e alguns deixaram do maná para a manhã seguinte; porém deu bichos e cheirava mal.
E Moisés se indignou contra eles.

A Lei do Equilíbrio é para ser vivida.

Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam;
mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, onde ladrões não escavam, nem roubam;
porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração.
Evangelho de Jesus Segundo João, cap. 6:19 a 21.
Se o ladrão apareceu para roubar, é porque estava no lugar errado. Devia estar faltando na casa ao lado, pois a Lei da Atração, não se conduz de maneira intransigente.
Se toda a Humanidade tivesse dívida com os raios, do jeito que a tanto tempo eles riscam a atmosfera nos dias chuvosos, não existiria mais ninguém no Planeta Terra.

Medo do futuro?

Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal.
Evangelho de Jesus Segundo Mateus, cap. 6:34.

Toda pessoa é sustentada pela Caridade Divina desde o seu nascimento: nasce nua, pequena, faminta. Quem a alimenta? Ela mesma? Claro que não! Mãos destinadas pelo Deus Universal que a criou à sua Imagem e Semelhança em Espírito, a amparam no calor, no frio, na fome, e, em todas as necessidades, quando toma um corpo somático.
Muita gente com medo do futuro, destrói a felicidade dos outros.
Quer ter um bom porvir? Invista no seu presente realizando coisas apreciáveis à tua consciência e à Consciência Divina, que convive contigo constantemente.

Medo do amanhã

O medo do amanhã leva o Ser Humano a sair do Plano de Deus, e fazer um plano à revelia.
Como temos várias vidas, acreditando a pessoa ou não, é bom aprendermos a viver a Vida Eterna, mesmo estando temporariamente na atual personalidade, pois o Espírito é imutável; o tempo na Eternidade não passa, simplesmente permanece, e nesta permanência espiritual todos vão crescendo para encontrar-se com o seu Cristo Interno, e, desvendar todos os seus mistérios e se conhecer.