A justiça brasileira e a psicopatia

Vamos entender desde o crime, como o psicopata reage quando pego, os trâmites da justiça, algumas características da infância de um psicopata,como eles agem quando sai depois de décadas presos.
O psicopata é organizado, impulsivo, mas não passional, controla o stress e a tensão para a hora do crime e só o comete no momento que acha adequado para ele.
Geralmente ele gosta de causar dor e humilhação, tenta eliminar todas as provas possíveis, geralmente homicidas psicopatas esquartejam sua vítima para dar sumiço ao corpo, pois acham que assim jamais serão descobertos.
Quando capturado nega categoricamente o crime, procura manipular a todos, tenta de todas as formas provar inocência ou insanidade.
A justiça brasileira pode seguir dois caminhos declarar " imputável "(com consciência de seus atos), " semi -imputável "(não consegue controlar seus atos, mas tem consciência).
No segundo caso a justiça pode reduzir a pena a dois terços ou enviar para um hospital custódia.
Hoje muitos promotores, como o promotor FRANCISCO CEMBRANELLI que ficou  conhecido no caso Isabella Nardone, que ainda luta para que muitos NARDONES não saiam da prisão. Alguns promotores fazem de tudo para evitar a semi-imputável, porque quem vai para um hospital custódia são geralmente criminosos com doença mental tratável, o que não é o caso da psicopatia.
No Brasil não existe uma prisão especial para psicopatas, ficam com criminosos comum e se tem bom comportamento vão ter sua pena reduzida, pois conseguem se passar por preso modelo diante a equipe prisional, mas por baixo dos panos fazem ameaças aos outros presos, liberam rebeliões, prejudicam a reabilitação de presos comuns, agem cruelmente, por ser seu meio sobrevivência.
Quando em julgamento se descobre que na infância a maioria dos psicopatas foram anjos malvados, mas por dizerem não ter personalidade formada recebem o diagnóstico de transtorno de conduta, esses menores violam regras sociais e os direitos básicos dos demais!
Quero deixar algo bem claro com psicanalista, nem toda criança com transtorno de conduta vai ser um psicopata, mas todo psicopata teve o transtorno na infância!!!
Um relato breve do famoso  julgamento da inglesa " MARY BELL" , que foi condenada aos 11 anos, que relata a psicopatia desde muito cedo, aos dois anos não chorava quando apanhava, adorava surrar seus brinquedos, aos 4 anos tentou enforcar sua coleguinha e só não o fez porque foi contida, aos 5 anos viu um amiguinho morrer ao ser atropelado e gostou da cena, aos dez incendiou sua casa, aos 11 matou por estrangulamento duas crianças de 4 anos, não demonstrou remorso em nenhuma dessas fases, foi diagnósticada com transtorno gravíssimo de conduta. Um caso clássico de uma criança psicopata, afirmado em 1968 um psiquiatra, imagine vocês o que acontece com as "MARY BELL" aqui no Brasil 48 anos após esse caso da Inglaterra.
Quando voltam a sociedade depois da prisão, fica muito claro que não há como reeducar um psicopata, não mostram arrependimento, muitos usam o tempo de prisão para aprender como evitar erros nos seus delitos.
Uma vez de volta a sociedade 70% dos psicopatas voltam a cometer crimes mais cruéis do que os antes cometidos.
Quando avaliados por profissionais sérios antes de sair da prisão a maioria declara que a psicopatia não tem cura, mas o nosso sistema coloca o direito a liberdade por bom comportamento o que prejudica toda uma sociedade.
Psicopatas cometem 4 vezes mais crimes graves que os bandidos comuns, livrar a sociedade deles causaria um bom impacto , mas estamos cada vez mais distante dessa solução, porque a maioria são diagnosticado após cometer um crime.
Psicopatas são atores natos, mestres em camuflagem dentro da sociedade.
A Inglaterra tem um plano piloto em andamento DSPD( sigla em inglês) "Programa Para Pessoas Perigosas Com Transtornos Graves De Personalidade", uma iniciativa da justiça, saúde e sistema prisional.
Não da pra se falar em estatísticas ainda, porém a iniciativa trabalha a favor da sociedade, onde o governo monitora constantemente esses psicopatas através de um funcionário do governo para evitar que venha a cometer novos crimes.
Na Inglaterra fica fácil o DSPD, afinal existe uma vigilância que a polícia faz através de câmeras de monitoramento que em média tem cerca de mais de 200 imagens de cada pessoa por dia.
O que dizer de nós brasileiros, será que mesmo para diminuir crimes terríveis praticados pela maldade, a população aceitaria algo parecido?
Fica aqui a seguinte pergunta???
Será que o nosso governo também estaria disposto a um trabalho complexo e que envolveria os seus integrantes, tanto no trabalho como no diagnóstico de psicopatia em governantes?
Eu particularmente como profissional e como parte de uma sociedade não acredito  em uma mudança como essa no governo brasileiro.