O casamento é uma instituição falida? Para uns essa pergunta é até motivo de risos, uma vez que atualmente, quase nada movimenta tanto dinheiro e pessoas quanto a decisão entre duas pessoas de se casar. O que é mais interessante é que tudo tem custo: Até a igreja. As mais badaladas da capital fluminense cobram valores acima de dois mil reais para disponibilizar o celebrante, e outros poucos acessórios. Além disso, fotógrafo de casamento no Rio de Janeiro e outros itens que compõe a cerimônia são concorridos e devem ser contratados com muita antecedência.

As igrejas mais concorridas da cidade do Rio de Janeiro

Para quem decide casar e quer tentar as igrejas mais procuradas da cidade, é importante saber que a fila de espera pode bater mais de um ano e os valores para a reserva do espaço pode chegar à casa de R$ 5.500 só para a igreja que libera o celebrante e alguns itens como chuva de pétalas, por exemplo. Os valores assustam, ainda mais se tratando de apenas um item da lista. Serviços como festa e Buffet não entram nessa conta, naturalmente. Confira abaixo, uma listagem com os locais Católicos mais badalados para realizar um casório. Observe que quase todas são igrejas centenárias e algumas possuem imensa história agregadas.

  • Igreja Nossa Senhora do Carmo - Antiga Sé - Rua 1º de Março, s/n, Centro
  • Igreja Nossa Senhora de Bonsucesso - Rua Santa Luzia, 206, Centro
  • Igreja São Francisco de Paula - Largo de São Francisco de Paula, Centro
  • Igreja Nossa Senhora da Glória do Outeiro - Praça Nossa Senhora da Glória, 135, Glória

Programar-se dá vantagem na hora de conseguir um espaço

A palavra de ordem é programação. O casal que se dedicar ao planejamento deve, sem dúvida, entender que uma ocasião desta, não pode ser decidida da noite para o dia. Dessa forma, naturalmente, além de dinheiro, é preciso organização para que tudo saia como deva sair, e assim, não há porque se preocupar.