Toda mudança de estação é a mesma coisa: queremos saber o que vai ser tendência e quais peças de roupas e acessórios deverão integrar nossos guarda-roupas. Além do vestuário, a moda também dita a maquiagem, as unhas e os cabelos da temporada, e por isso os profissionais da área não podem perder tempo em se atualizar.

Cursos capacitam profissionais para atuarem nos salões

Antigamente era comum que uma manicure ou cabeleireiro exercesse essa profissão por experiência, sem ter alguma formação técnica sobre o assunto. Hoje em dia, é possível encontrar muitos <a title="Cursos de cabeleireiro da Embelleze no Rio de Janeiro" href="http://www.institutoembelleze.com/franquia/rjtijuca" target="_blank">cursos de cabeleireiro no Rio de Janeiro</a>, todos visando a formação adequada para esses profissionais que cuidam da beleza, e não podem errar na hora de um corte ou de uma coloração.

Atrizes das novelas inspiram mulheres

Nessa temporada os cabelos naturais estão sendo muito procurados pelas clientes. Muitas vezes, as novelas é que inspiram os cortes e as colorações mais pedidas nos salões. É o caso dos cabelos ondulados, que parecem naturais, e da tão falada coloração ombré, que não exige uma raiz sempre retocada como as luzes normais, mas que também não é uma simples californiana. A coloração ombré faz um degradé de tons muito próximos, deixando os cabelos bem naturais.

Atrizes como Letícia Spiller, Grazi Massafera, Giovana Antonelli e Débora Nascimento, são as mais procuradas para estrelar campanhas para produtos capilares, e seus cabelos são os mais desejados pelas mulheres atualmente. Por isso, os profissionais da área devem sempre estar preparados para receber pedidos como ‘quero o cabelo igual o da Grazi’, e ter a competência de fazê-lo.