RESUMO

O presente trabalho traz uma reflexão sobre a inclusão e a importância do professor ter um bom entendimento com o professor e que o carisma que ele pode oferecer aos alunos não somente ao especial e também ao aluno comum sendo benéfico no meio acadêmico no sentindo de o ensino seja alcançado. É uma prática que deve ser constante em escolas, mas com a globalização houve um rompimento com os parâmetros educacionais e com isso ouve um aprendizado pela inexperiência do professor, que não tem domínio do inglês de algum tipo de dificuldade era colocada a margem da educação e da sociedade, o que colocava esses indivíduos inertes ao sistema e a alegria não chega apenas no encontro do achado, mas faz parte do processo da busca. E ensinar e aprender não pode dar-se fora da procura, fora da boniteza e da alegria. Concluem se e é o momento mais expressivo da sociedade contemporânea em termos de educação. Sabe-se que o ser humano que possuía alguma dificuldade era excluído da sociedade por serem considerados anormais muitos chegavam inclusive a ser jogado nos abismos para ali morrerem, dessa forma grandes absurdos ocorriam com pessoas por apresentarem um quadro de invalidez ou ate mesmo distúrbios. Por fatores como esses, são expulsos ou suspensos e experimentam continuamente a dificuldade no aprendizado. Anteriormente escolas funcionavam de maneira geral com coeficiente de pessoas normais, mas com o passar do tempo foi havendo uma modernização e junto veio à inclusão de pessoas com necessidades especiais. De maneira geral a inclusão foi feita aos poucos, trazendo grandes benefícios aos familiares e principalmente ao próprio. A inclusão do idioma é o caminho mais humano para a formação pessoal é a parte mais humana do processo ensino aprendizagem que se pode adquirir , é uma conquista do dia adia e com muitos anos que se estuda , sendo portando levadas ao quesito a inclusão no mercado de trabalho, onde encontramos roupas e diversos objetos com escritos que não sabemos o significado. Estudar a inclusão, dando ênfase às outras carências que causam uma deficiência escolar é importante para que se possa ter uma educação é uma porta para que possa oferecer uma educação de qualidade aos alunos .

PALAVRAS CHAVES: mercado humanidade, educação, superação, inclusão, rejeitados realidade.

 

INTRODUÇÃO

Analisar a inclusão escolar e um bom estudo a ser realizado Sempre ha vagas na escola para trabalhar com a inclusão, mas nesse momento e possível se deparar com os professores formados em AEE que se consideram aptos a comandar os estudos, mas tem domínio mediano com isso vai trabalhando o básico, com o passar dos anos o professor aprendeu na prática, e ele continua com essa metodologia e não busca novas metodologias e aprender e a avaliação de proficiência mesmo havendo um planejamento pedagógico o profissional fica assim meio ultrapassado não havendo coerência entre as demais series ficando de maneira superficial.” A educação visa melhorar a natureza do homem o que nem sempre é aceito pelo interessado. Carlos Drummond de Andrade”.

Todas essas criticas vem de encontro à realidade do ensino da inclusão nas escolas tendo por base a falta do acompanhamento metodológico e planejamento, desde o maternal vem perdendo a ludicidade devido à falta de profissionais que ensinem por amora educação visto que alguns de posicionam de forma que o ano acabara e esse aluno ira para uma nova turma onde o mesmo ocorrera ate a chegada da introdução de onde esse aluno não estará preparado que entra em choque com a realidade escolar.

Dessa forma priorizam a parte teórica e dessa forma, vão demorar chegar à parte prática havendo escolas que buscam mesclar o conhecimento teórico e prático. O ensino pode ser abordado de forma tradicional, direta, audiolingual, comunicativa, lexical entre outras técnicas. No tradicional o aluno aprende a decorar o que torna o processo mais demorado. Na forma direta na sala e utilizada Aí vale tudo, falar, gesticular e mostrar imagens para tentar ser entendido. O ensino passa pela sequencia de ouvir, falar, ler e escrever, com conversação e compreensão de texto e gramática. Foi uma técnica defendida por Antonio carneiro leão entre os anos de 1930 e 1940.

Audiolingual nessa forma um de seus defensores foi o psicólogo Harvard Skinner, que acreditava que os seres humanos podem ser treinados com um sistema de reforço. Aqui o foco é falar e ouvir, sem escrita ou leitura. Comunicativa Desenvolvida na década de 1970 e atualmente é a abordagem defendida pelos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) Lexicais criadas por Michael Lewis, defende o conceito de que a língua é composta por "pedaços prontos de frases" e combinações de palavras, ao invés de palavras soltas.

"A educação exige os maiores cuidados, porque influi sobre toda a vida." (Sêneca) [...]