A Mídia na escrita e voz de Joelmir Betting, usou um truque dialético, um trocadilho de mau-gosto fazendo uso de uma linguagem jocosa para deixar impressa uma conotação pejorativa de uma instituição (PT) que legou para este país o melhor presidente que ele já teve.

 O PT não é o MENSALÃO!

 Este foi um episódio nefasto utilizado por "alguns" membros do PT para cooptar a adesão de alguns políticos (corruptos e mercenários) às propostas de reformulação política do pais propostas pelo partido. Saibam, os mal-informados e os mal-intencionados que este ato foi rechaçado pela maioria expressiva dos militantes do PT (entre os quais, me incluo). Não se negocia com BANDIDOS como quiseram algumas lideranças do partido.

 Não se faz ALIANÇA com corruptos! Os fins não justificam os meios e vice-versa!

 E vale (devemos lembrar) que desde o seu início o PT sempre esteve a favor da classe trabalhadora. Eu falo como testemunha viva e presente desta época. Não seremos hipócritas a ponto de negarmos que no PT, assim como em qualquer partido político há pessoas de duvidoso caráter e de más-intenções. Radicalizar ou generalizar já é um expediente arbitrário e reacionário...

Obs: Eu admiro há muito tempo o Joelmir Betting, mas, não sei porque "cargas d'água" noto que de um tempo para cá, vem demonstrando, assiduamente, uma faceta irônica e sarcástica que não combina com o excelente jornalista econômico-político que ele é! Sensacionalismo é um apelo midiático que virou febre na imprensa brasileira. Tudo pelo IBOPE!

N.B.: A maior instância jurídica deste pais -- o STF -- está julgando os culpados e aplicando a devida justiça. Cabe a todos nós aceitar o veredito da Côrte!

Reinaldo Müller > "Reizinho"