Aqueles que convivem com as crianças notam facilmente algumas coisas. Uma dessas coisas vem a ser que os pequenos adoram os os desenhos animados (bom link a respeito de desenhos animados).

Mais do que uma forma de diversão os desenhos animados ajudam no desenvolvimento das crianças e por isso os pais não devem diminuir a importância dos mesmos.

Duranta a infância os pequenos tem que poder ver desenhos. Uma questão fundamental é observar para qual faixa de idade cada um dos desenhos é indicado. Para quem tem Televisão a cabo tudo fica mais fácil, já que os canais já vem separados por faixa etária, contudo caso você não tenha, sempre tende a ser possível obter informações sobre os desenhos animados.

Utilizando comumente imagens de animais como se fossem personagens humanos, o desenhos são capazes de ensinar grandes lições visando as crianças.

Utilizando as imagens de animais (acesse aqui mais detalhes a respeito de imagens de animais), alguns dos desenhos vão ensinar coisas muito práticas para a vida dos pequenos. Este tipo de prática tende a ser mais comum em desenhos para meninas e meninos em idade de pré-escola.

A ideia é que as imagens de animais ajudem as crianças a identificarem as cores, os objetos, aprendam atividades básicas necessárias para a vida e tudo o mais que eles precisam neste momento da vidinha deles.

Além desses aspectos importantes colocados pelos desenhos, eles também servem para que possamos nos divertir. Como são entretenimento é necessário que o gosto das crianças também seja respeitado.

Deixe que os teus filhos escolham quais são os desenhos que elas querem ver.

Não fique preocupado com o motivo deles escolherem tal ou qual desenho. Desde que a faixa etária seja adequada está tudo bem.

Lembre-se que desenhos não tem gênero. O que importa é que as crianças gostem do programa, isso e nada mais.