O principal objetivo deste trabalho é dar ênfase a importância da língua inglesa nas escolas públicas e as dificuldades enfrentadas pelos alunos do Ensino Fundamental em relação ao ensino – aprendizagem. Neste prisma, será necessário demonstrar quais são as prioridades e objetivos almejados pelos educadores, de acordo com Cunha (1998), Herbele (2000), Paiva (2003), Freire (2000), Ruiz (1982). Por muitos anos a única língua conhecida era a língua primária(portuguesa) , mas com a unificação dos países e também com um mercado de trabalho competitivo , o estado por sua vez teve de adotar a língua inglesa nas escolas para essa fosse uma fonte de conhecimentos para  que os alunos que ali fossem formados tivessem capacidade de encontrar um emprego que exigissem um pouco mais dos candidatos , mas não é nada fácil que esses alunos absorvam todo o conhecimento porque metade da língua usada no país é mesmo o português. Ainda de forma objetiva estudar algumas estratégias a serem adotadas visando uma melhoria no ensino. Como conclusão o estudo aponta para as perspectivas da língua inglesa em um mundo globalizado e as atitudes a serem tomadas tanto pelo professor quanto os alunos de forma a melhorara qualidade do ensino de língua estrangeira além de motivar e favorecer o ensino aprendizagem ao educando nas escolas.

INTRODUÇÃO

Com base em analises nas proposições de Cunha, Herbele, Paiva, Freire, Menezes e Ruiz definem-se a importância da língua inglesa nos dias atuais devido à globalização e a modernidade se faz necessários que as escolas se adaptem para proporcionar um conhecimento mais específico para os alunos para esses sejam capazes de se inserir ao mercado de trabalho, sendo necessário o uso de uma língua auxiliar a língua portuguesa e essa foi à língua inglesa a primeira língua que foi introduzida neste contexto, favorecendo um conhecimento em todos os seguimentos seja pessoal ou profissional.

De acordo com essa realidade, se vê necessário estudar estratégias a serem adotadas pelo professor para que o aluno possa exaurir o conhecimento, assim aperfeiçoando o aprendizado sobre a língua inglesa em prol de novas tecnologias a serem introduzidas na cultura do Brasil, evitando-se que o país precise importar profissionais para o mercado de trabalho brasileiro, mas que o país esteja preparado para competir com os países estrangeiros em termos de conhecimentos.