Desde pequena, é muito importante que a criança ouça histórias, pois é neste momento que os pequenos conseguem transitar/embarcar em uma viagem, entre a realidade e fantasia num passe de mágica.

            Ouvir histórias com frequência, seja ela através de cd, dvd, livro, jornal, televisão, teatro ou até mesmo pela própria narrativa de um adulto é fazer com que a criança se sinta parte do processo de ensino x aprendizagem, onde está, terá prazeres aguçados, estará disposta e feliz, dentre todos os outros aspectos positivos que este ato constrói na vida de cada ser e é por este viés, que o sujeito vivencia diversas experiências significativas para o mundo que o espera no futuro.

 Não podemos deixar de enfatizar aqui a devida importância de o indivíduo ser inserido e convidado a interagir na contação das mesmas, sempre instigando a curiosidade e a imaginação deste. Também, é necessário que o mesmo, manuseie e tenha sempre acesso a este tipo de material, tendo contato constante com este mundo da imaginação.

 Sendo assim, contar histórias às crianças é algo maravilhoso e após estas conseguirem desenvolver a habilidade de escuta, consequentemente terão muita motivação para lê-las e até mesmo reproduzi-las, fazendo relação com sua vida cotidiana.

Professora da Escola Municipal de Educação Infantil Ternura:

- Caroline Machado Gomes

Professoras da Escola Municipal de Educação Infantil Amor Perfeito:

- Cristine Machado Gomes

- Fabieli Trevisol