A busca da felicidade e da alegria de viver mostra com extrema clareza que o ser humano de modo geral é infeliz. Até as pessoas que parecem ter alcançado tudo o que este mundo pode oferecer em brilho e glória, muitas vezes dão provas de sua infelicidade. Os seres humanos anseiam avidamente por uma vida feliz e essa tal felicidade para muitos se manifestam de várias formas: o jogador de futebol sente-se feliz ao ganhar um grande campeonato, um professor sente-se feliz ao contribuir com crescimento do seu aluno. Há muitas maneiras que os homens acreditam serem ou estarem felizes, entretanto a busca pela felicidade tem levado as pessoas a momentos eufóricos e ilusórios como os que as drogas oferecem.

Porém sem Deus o seu criador o homem não é verdadeiramente feliz, enquanto o homem viver acreditando que nunca precisara de Deus para ser feliz sua vida não será verdadeiramente completa, vejamos “Na sua aflição, clamaram ao Senhor, e ele os tirou da tribulação em que se encontravam”. Salmos 107:28 / Só aquele que tem autoridade para restaurar um coração aflito pelas dores da vida pode promover a verdadeira felicidade. Vejamos: “Assim acontece com vocês: agora é hora de tristeza para vocês, mas eu os verei outra vez, e vocês se alegrarão, e ninguém tirará essa alegria de vocês.” João 16:22

Não viver em comunhão com Deus, não ter perdão, ter de conviver com constante sentimento de culpa significa ser infeliz. O ser humano procura preencher esse vácuo se atirando nas aventuras mais extravagantes. Tenta fazer carreira, planeja sua vida até nos mínimos detalhes e busca segurança de todas as formas. Mas em seu coração continua infeliz. O caminho para uma vida plena de felicidade e alegria se chama Jesus Cristo e consiste naquilo que Ele realizou na cruz por nós, que é o perdão dos pecados. “Pois o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo.” Romanos 14:17 / Viver em comunhão com Deus significa ser feliz. Jesus Cristo diz a todos os que creem. Salmo 1.1 "Como é feliz o homem que não vai atrás da opinião das pessoas desligadas de Deus."

Porém muitos ainda vivem carregando um enorme e pesado fardo como o salmista indagou no texto a seguir:

Salmo 31: 10,11,12,13 / Minha vida é consumida pela angústia, e os meus anos pelo gemido; minha aflição esgota as minhas forças, e os meus ossos se enfraquecem. Por causa de todos os meus adversários, sou motivo de ultraje para os meus vizinhos e de medo para os meus amigos; os que me veem na rua fogem de mim. Sou esquecido por eles como se estivesse morto; tornei-me como um pote quebrado. Ouço muitos cochicharem a meu respeito; o pavor me domina, pois conspiram contra mim, tramando tirar-me a vida.

A proposta do evangelho é uma vida cheia de significados e alegrias, A felicidade que Jesus nos oferta não uma contínua sensação de bem-estar, livre de todos os desconfortos, mas é a certeza de estarmos abrigados nEle. Como disse João 15:11 Tenho dito estas palavras para que a minha alegria esteja em vocês e a alegria de vocês seja completa.