A luz natural dos casamento em ambiente aberto influenciam diretamente nas cores usadas para compôr a decoração. Isso porque cada cor tem uma saturação, que misturada a luz do sol pode acabar virando uma outra cor diante dos olhos humanos. Por isso, as cores da decoração devem ser escolhidas de acordo com o horário da cerimônia, e com o tipo de luz natural disponível.

Durante o dia, a luz natural possui baixo grau de saturação influente, o que acaba por quase não interferir nas cores. Para criar um ambiente romântico, indica-se o uso de cores claras. Já o Pôr do Sol tem três fazes de luz diferentes: antes, durante e depois. Isso faz com que as cores sofram mutação o tempo todo então é importante que utilizar cores como o branco ou tons pastéis, pois assim não corre o risco da decoração ficar pesada.

O casamento noturno ao livre deve ter bastante iluminação artificial, porém ela não precisa ser necessariamente feita com lâmpadas. Recomenda-se o uso de velas para deixar o ambiente mais aconchegante. As cores nesse caso quase não sofrem influência, por isso as cores fortes estão liberadas para compôr a decoração.

A influência da iluminação nas fotos de casamento

A primeira coisa que os fotógrafos de casamento precisam saber é qual o horário da cerimônia ao ar livre. Eles mais do que ninguém sabem a influência que a luz vai ter nas fotos de casamento.

Ao contratar o profissional, é interessante reparar no trabalho dele em casamentos com situações semelhantes, o que vai te dar algumas ideias de iluminação indireta e cores de decoração. Desa forma você garante que as fotos vão ficar do seu agrado, e ainda aproveita para tirar ideias de outras cerimônias.