A origem da  etimologia  satanás.

 

 O que significa historicamente o conceito da etimologia de demônio, que em grego clássico demonokós entidade do mal. Historicamente o demônio não significava o mal, sua historiografia surgiu tardiamente na história.

É uma transposição da origem primeira, de um anjo tido como do bem, santo anãs, aquele que defendia sempre as pessoas pobres sofredoras,  diante de Deus, que era extremamente intransigente, por qualquer motivo proibia que a alma entrasse no reino do céu. 

Santo anãs dizia a Deus, esse pecado não é tão grave, o senhor que é Deus, todo poderoso poderia ser mais misericordioso, eu que não sou tão divino como a vossa pessoa, não condenaria essas pobres almas.

 Elas tiveram uma existência muito difícil na terra, e ainda vão perder o céu, é necessário o que vosso coração seja menos rancoroso, afinal o senhor mesmo criou o homem com limitações e fraquezas.

Deus ficava profundamente irritado com o anjo, e ameaçava o mesmo, qualquer dia te transformo em um demônio e te mando para o inferno, lá você terá direito e autoridade para levar suas almas, dessa forma relata a mitologia mais primitiva a respeito desse grande conflito que existiu no céu, entre o anjo santo anãs e Deus.

Um dia o anjo santo anãs disse a Deus se me mandar para algum lugar e se a mim for dado o direito de recolher as almas, prometo que não serei rigoroso, criarei lá outro céu semelhante a esse que a vossa santidade criou para as pessoas privilegiadas ao seu direito.

Não vou condenar nenhum pobre ao sacrifício, ao que já aconteceu com ele durante toda sua vida de exploração na terra, pode ter certeza o inferno o qual a vossa pessoa denomina, será de fato um céu superior em muitos aspectos a esse vosso céu.  

Alguns anjos que gostavam da ideologia de anãs se uniram desencadeou um grande conflito no céu, uma verdadeira revolução, após vários dias de guerra porque o objetivo do grupo de anãs era tomar o céu e estabelecer lá, o verdadeiro paraíso sem discriminação dando a todas as almas o bem estar social.

Como o exercito de Deus era superior conseguiu vencer o anjo anãs que foi expulso do céu, procurou outro lugar no espaço para constituir o seu próprio paraíso.

Foi exatamente isso que aconteceu, muitas almas condenadas por Deus foi com anjo misericordioso, constituindo no infinito outro céu, tão bom quanto ao primeiro. Começaram os dois céus a concorrem as almas do planeta terra. 

Santo anãs era muito bom, a ponto que todos os mortos preferiam o céu constituído por ele, então o céu de Deus começou a ficar vazio, Deus precisou de uma ideologia para afastar as almas de santo anãs.

 O  foi exatamente o que fez Deus,  mandou através dos seus funcionários aqui na terra, difundir que santo anãs, era um anjo ruim, desobediente e que desejava ser superior  a ele,  por esse motivo,  expulsou do céu.

 Noticiaram os empregados de Deus, o céu criado pelo anjo, era um verdadeiro inferno, que anãs tinha intenção de salvar os pobres por serem ignorantes, que no seu céu que era o inferno, um lugar de vida dura, que todos tinham que trabalhar para sustentar a mordomia de anãs.

 Os funcionários de Deus, aqui na terra esparramaram  essa ideologia - e todos acreditaram, assim nasceu o conceito de inferno, da maldade e todas denominações atribuídas a anãs, o diabo, o demônio, a coisa ruim, assim por diante.

 O que é mais importante, como eram os pobres que iam para o céu de anãs, os pobres que significavam o povo, em grego demo significa povo, demonokós povo ruim, por isso a literatura denominou anãs de o demonokós traduzindo para o latim o demônio e não mais o anjo anãs, porém,  satanás.  

 A riqueza transformou em graça de Deus, como critério da salvação da alma, por isso que hoje existe a teoria da teologia da prosperidade.  O homem fica rico com as graças de Deus, como se a pobreza fosse uma  coisa demoníaca, é necessário a graça divina para adquirir riqueza.  

  Dessa forma configurou ideologicamente o inferno, mas tudo isso não passou de uma falsa literatura, na prática nada disso aconteceu, mas para aqueles que acreditam no inferno é essa a história que deu origem a mitologia da condenação das almas.

 

Edjar Dias de Vasconcelos.