duplicação de cdA gravação de mídias vem se tornando algo bastante comum atualmente, sendo com certeza uma ótima forma de garantir que seus arquivos sejam transportados com maior segurança e sem ocupar muito espaço. Porém esse tipo de mídia como no caso do CD, vem sendo muito utilizado para atender players que por sua vez não tem a opção de rodar com pen drive, o que acaba sendo um fator de suma importância. Justamente por isso, o ideal é fazer sempre uma boa pesquisa, e encontrar programas que realmente venha a oferecer qualidade para a gravação de CD.

Existem muitos programas que realmente chamam muito a atenção devido a qualidade, sendo programas que permitem maiores funcionalidades, e principalmente, conseguem oferecer melhor resultado durante a gravação. Assim também acontece com o Nero, sendo um programa muito completo e que oferece inúmeras ferramentas. O Nero é um queimador de mídia que vem se tornando bastante popular durante os últimos anos, isso porque é um queimador de mídia que realmente vem chamando a atenção devido as inúmeras funcionalidades, pois sendo possível fazer praticamente todos os tipos de gravação. 

Atualmente existem muitos programas que realmente podem oferecer bastante qualidade, porém poucos conseguem chegar próximos a praticidade e qualidade oferecida pelo queimador de mídia Nero. Por ser uma ferramenta bastante completa, a mesma acaba sendo muito utilizada e pode realmente oferecer muitos resultados, sem contar que é uma ferramenta de simples manuseio, não exigindo que o usuário tenha tanto conhecimento sobre softwares de gravação.

Vale ressaltar que praticamente todas as versões oferecidas na atualidade são totalmente traduzidas para o português, dessa forma os usuários tem a possibilidade de poder contar com uma ferramenta simples, que permite um uso de qualidade e com bastante agilidade. Sem contar que esse software é de baixo custo, a própria empresa responsável pelo desenvolvimento do Nero, oferece algumas versões gratuitas que oferece inúmeras funcionalidades, não ficando preza somente na gravação de CDs, oferecem até mesmo duplicação de cd, sendo essa uma das funcionalidades.