A História da grande evolução.

A vida surgiu exatamente da matéria senhor Nicomedes, o senhor pode achar que não, mas lhe darei os fundamentos para justificar tal hipótese. Num passado muito perto de nós, fazer tal afirmação seria uma heresia, hoje à explicitação é verdadeiramente científica.

 Eu acredito em você senhor Edjar, o quanto estudou para formular tais explicações, é triste imaginar a matéria sem a existência de Deus, mas sendo essa a realidade o que podemos fazer. Nada pode sobrepor a verdade, mesmo sendo dura contra a nossa existência.

Senhor Nicomedes, em uma das minhas férias, estava em uma pequena propriedade da nossa família, no município de Itapagipe, em douradinhos era ainda seminarista e lhe disse que existia muito mistério a respeito do mundo, que iria estudar bastante para poder lhe explicar.

O primeiro grande mistério, é que vida teria nascida exatamente da matéria, sendo que a mesma não foi constituída pelas mãos de Deus, o mundo não foi feito por Deus senhor Nicomedes, portanto recorrer a Deus é no mínimo absurdo Deus é apenas um conceito que justifica ideias associadas ao domínio político.

Mas a grande pergunta, como então surgiu à vida, a resposta simples e não mais é absurda, a vida é a continuidade da evolução do universo, o mesmo está num processo contínuo de evolução, visando superar estágios inferiores, todo estágio é a priori inferior em relação à continuidade da evolução. Esse é o preceito básico o qual deve ser entendido.

 Na verdade tudo é estagio de superação, como acontece esse estado permanente de superação, exatamente pelo mecanismo de mudança de estado, tudo muda a sua forma atual de ser senhor Nicomedes. A matéria é esse processo contínuo. A única coisa que existe de estável é a ideia de superação dos momentos anteriores.

Então posso lhe afirmar que por ignorância, durante séculos a matéria e qualquer forma de vida, foram realidades separadas, como se fosse mundos diferentes, a natureza da célula não tem muita diferença da natureza do átomo, mas era entendida como diferentes.  

O que é incrivelmente interessante, que o universo segue seu caminho de evolução que na transparência não poderá ser evolução, senhor Nicomedes como  entender a evolução por uma linguagem técnica, o mundo nunca foi o mundo, nós não somos o que somos, a realidade da vida é  ficção  de tudo aquilo que representa em torno da frugalidade dela mesma.

É muito difícil lhe afirmar tudo isso, que é apenas uma passagem temerária do ponto de vista da nossa origem e existência. Quem somos nós apenas a transição dessa passagem. A vida em si não tem significação tudo se esgota em cada pessoa em particular.

Isso me assusta muito disse Nicomedes, entendo senhor Nicomedes, é que  entendemos diferentemente a matéria, essa compreensão vem do mundo grego e serviu de base para o fundamento do cristianismo.

O que você está explicitando é que o cristianismo é uma farsa, exatamente senhor Nicomedes, a separação da vida com a matéria e a evolução do segundo conceito, fundamenta se na continuidade da evolução do primeiro, isso na inversão da sua forma.

Que coisa?  Senhor Edjar acho melhor não ter informação científica, refiro isso com especificidade, o que na prática é verdadeiro, o mundo nunca existiu com essa finalidade, a dissociação de uma realidade da outra, tudo é a mesma coisa senhor Nicomedes.

A vida originou de uma sopa primitiva promovida pelos átomos que constituem a natureza, e nessa evolução de replicação, todas as formas de vida, remonta ao um principio fundamental da sopa primitiva.

 Isso  significa que por mais diverso que seja uma forma de vida, ela é apenas uma variável das primeiras células produzidas pela sopa primitiva.

 Tudo isso originou se na África, possivelmente em algum lugar dessa região, combinações de diversas moléculas originou a primeira forma de vida, as demais forma de vida, resultaram dessa primeira forma.

Durantes séculos a matéria e as primeiras formas de vida foram separados como se fosse mundos diferentes, como se fossem duas invenções de Deus, hoje sabemos que essa compreensão é uma ilusão metafísica.

 Falta de conhecimento científico senhor Nicomedes,   quando a pessoa não tem informações científicas ela desenvolve essas fantasias, a Ciência uma criação recente, por isso que ainda acreditamos nessas coisas sem sentido para a lógica empírica das suas compreensões.

Edjar como um seminarista que estudou teologia, estuda também filosofia e desenvolve tanto em outras Ciências, e termina por pensar desse modo. Isso é muito comum senhor Nicomedes, muitos seminaristas são demasiadamente estudiosos eles estudam muito e desenvolvem uma compreensão ampla de tudo. São exuberantemente críticos, mas constituem em uma minoria.

O grande problema que quem estuda muito costuma perder a fé, isso significa que a fé é coisa de gente Ignorante ser Edjar, diria que sim mesmo que seja parcialmente, ignorante significar não saber determinadas coisas, entender de Ciência é muito difícil e quando entende o intelecto do individuo sofre uma revolução epistemológica.

A vida é capaz de reproduzir evoluir-se no uso de energias, morrer naturalmente, mas a norte do ponto de vista da natureza é apenas uma passagem de mudança de estado.  A matéria que parece inerte e imóvel e incapaz de reproduzir, isso que acreditava a princípio, não é tão imóvel ou inerte.

Se observarmos por um lado, o mundo vivo e mineral se considera como se fossem mundos opostos, entretanto com o desenvolvimento técnico da biologia percebe se, que os mesmos elementos que contem a natureza de um modo geral, sais minérios e outras substâncias são as mesmas substâncias que estão nos corpos de todas as formas de vida. 

Essa é grande prova que as formas de vidas vieram dos átomos que constituem todas as formas de matéria. No passado não se sabiam que as moléculas foram feitas de átomos, que constituem todas as formas de matéria. Por outro lado, senhor Nicomedes, não se sabiam que as células são feitas de moléculas.

Está descoberto cientificamente o homem originou de todas as formas de átomos que constitui a terra, sendo que esses mesmos átomos são responsáveis pela formação dos milhões dos universos contínuos paralelos.

  Essa coisa de inventar Deus, não faz mais sentido, o universo surgiu sozinho e por ele mesmo e está num contínuo mecanismo de mudança e de superação dos seus estágios.

Não existe Deus e nem finalidade para o mundo, ou seja, para matéria e tudo que dela deriva-se, estamos aqui como sorte da variação da evolução, aconteceu o fenômeno da linguagem resultado do bipedalismo, mas nada disso estava previsto. É exuberante a história do insignificado do mundo.

Eu não sei como você chega a essas conclusões senhor Edjar, estudando a Ciência, revelo ao senhor Nicomedes, estamos sozinhos nesse mundo, nem mesmo a nossa alma poderá nos proteger isso porque não existe alma, nem Deus.

 O nosso fim é ser abandonado, como qualquer bicho morto solitariamente na floresta, o fenômeno da vida é uma realidade cruel com a própria vida senhor Nicomedes.

O que vou lhe dizer como tudo isso originou e surgiu da anti energia o que significa por outras palavras da anti matéria, daquilo que significa não ser matéria, exatamente por esse motivo, tudo surgiu exatamente do nada, essa é uma teoria convincente, explico lhe todos os passos dessa evolução.

Tente raciocinar comigo, imagine primeiramente o nada, a ausência de tudo, no universo, então o mais absoluto vácuo, essa a primeira realidade da antimatéria à segunda imaginação imagina essa realidade inexistente em todas as direções, o conceito dessa imaginação consiste apenas na formulação do infinito, o que se pode concluir a infinitude do universo.

 O terceiro aspecto da categoria do nada imagina a ausência de luz em toda dimensão do infinito, tudo escuro e sem energia, a primeira grande realidade, que ainda consiste na ausência da energia e que fundamenta o principio da antimatéria.

 Então faça um exercício da última imaginação, toda essa realidade descrita, da forma que está sendo explicitada levou ao desencadeamento de uma exuberante temperatura negativa de bilhões de graus. 

Aqui está à constituição da primeira forma de energia que levou a constituição da matéria, o gelo, a produção dele, foi o único fato verdadeiramente fascinante, o que posso lhe dizer que num processo de evolução química, o gelo concentrou energia e diversificou se na natureza da matéria, provocando bilhões de implosões, formando bilhões e bilhões de universos contínuos.

Aqui está à explicação de tudo que existe, da produção dos átomos a constituição das diversas formas de vida, a origem de tudo, atende se o principio do nada, exatamente por esse fundamento, que não existe Deus a alma e muito menos a pessoa em particular após a morte, o que significa que após morrer, voltamos apenas ser a constituição dos átomos.

Para finalizar, todos os universos acabam e retornam não na constitucionalidade de sua matéria, mas posso dizer, quando termina a queima do hidrogênio dos sois ou estrelas das diversas galáxias onde estão os universos contínuos.

 Tudo volta aquele estagio zero de concentração de energia pela temperatura negativa, recomeça um novo ciclo, isso significa que o universo acaba e recomeça de vinte em vinte bilhões de anos aproximadamente.

 Eis o grande mistério da teoria da evolução, o cosmo já foi e voltou a serem bilhões de vezes, nessa análise não existe sentido para o tempo, muito menos para compreensão do seu movimento.  

Edjar Dias de Vasconcelos.