Ei! Tens sido agraciado para o serviço ao Senhor, glorifica!              A semente é Dele, a terra e o arado também são Dele. A graça , justiça e misericórdia vem Dele. De nós não provém virtudes, e se alguma virtude há é para glorificação do nome do Senhor e para exaltação do Seu nome em vossas vidas.

Purificai a vossa carne, para que seja mortificado o pecado que em nós se encontra, mas, o Espírito que muito maior é que nossos pecados, esse habita em nós e nos convence ao arrependimento, Jesus nos redime de todo erro. "Mas há um Deus nos céus, o qual revela segredos",... "E a mim foi revelado este segredo, não que haja em mim mais sabedoria, mas que a interpretação se fizesse ao rei..."(Dn 2:28,30) Daniel,o profeta judeu, foi agraciado por Deus, com sabedoria, inteligência e caráter. Sabia que tinha talentos os quais serviriam para que se cumprisse o propósito divino na vida de um rei e de uma nação, possuía o entendimento de que através do seu dom, a vida de um rei fosse alcançada para reconhecimento da soberania e poder de Deus, e o tratar de Javé com Israel. Não deixou a soberba e vaidade invadirem o coração, mateve-se fiel ao Deus de Israel, não negociou sua fé e seu chamado, mas purificou sua carne , não se contaminando com os manjares do rei, apartando de si e mantendo-se puro,embora estivesse num cativeiro, mantinha livre o seu interior, o qual lhe garantiu a condição intocável na cova dos leões. Cumprindo seu serviço ao rei na terra e ao Pai que está nos céus e em toda parte,por toda a eternidade, que elege reis cujos reinos são perecíveis e temporários.

Daniel alcançou graça aos olhos do rei da Babilônia, o profeta era possuidor de dom divino e não estava ali por acaso. Assim como foi necessário sua permanência naquele reino para que um rei pagão visse e reconhecesse o poder do Deus de Israel. Hoje não é diferente, o verdadeiro cristão vai onde não quer ir, fala o que não quer dizer, convive com o intolerável porque tem compromisso com a verdade bíblica e cristã. Sabe que seus talentos estão a serviço do Rei, e seu galardão é habitar nas moradas celestiais junto ao Rei dos reis. Isto lhe basta!

Senhor, a Tua graça nos basta. Não dê a nós nada além daquilo que precisamos para te servir, para que não sejamos engodados pela vaidade nessa terra de ídolos. Honras te damos por nos conceder a graça de te servir, Ó Deus meu, Ó Rei meu!