A GENTE PRECISA COMEÇAR A SE INCOMODAR SIM

SE HUMANOS FÔSSEMOS - Amanhã seria dia de protestar pelas 100 mil mortos COVID 19.

SE EMPÁTICOS FÔSSEMOS DE FATO - Amanhã seria dia de se importar com aqueles que deixaram de viver.

Não, nada de panelaço, de andar pelas ruas sem rumo a beber a cervejinha, de quebrar patrimônio público ou privado, isso é se igualar a eles governantes sem noção.

SE SOBRE AMOR SOUBÉSSEMOS UM POUCO - Amaríamos a nós. Sim, pode ser o tal do amor próprio, ou amar a mim pela minha importância e pela a importância da vida.

E amando a si mesmo, teríamos a qualidade de amar também o outro, a vida do outro que também é responsabilidade nossa.

Mas, realmente nos deram espelhos e vimos e vivemos em um mundo totalmente doente, cujo, os acamados somos nós, que morremos e não nos demos conta, pois a diferença é que estamos dormindo vivos, apáticos, febris, manipulados, empobrecidos pela nossa pouca fé, pouco amor, pouco valor, acreditamos em tudo, menos no nosso potencial e delegamos a outros as decisões de viver ou morrer.

Quando deveríamos viver e deixar viver e lutar pela vida e não por bandeiras, partidos deveríamos viver pelo certo aqui e agora, a vida se faz no presente, aliás, ela é o nosso presente delegado por Deus, a nós é entregue uma missão - Evoluir e criar evolução ao nosso planeta, ao nosso país Brasil.

Espero que a partir desta triste marca de mortos COVID – 19, de parentes que perderam seus entes queridos, repensemos nosso estar no mundo e deixemos de ser meros coadjuvantes da vida e passemos a ser protagonistas de um mundo muito melhor, mais justo, mais equilibrado, mais saudável, mais prospero, muito mais humano.

Não seja necessário uma, duas, dez pandemias para saber quem somos, o que estamos fazendo aqui. Não somos sacos de batatas, somos gente. Se ainda não te disseram: "NASCEMOS PARA BRILHAR E PARA e FAZER NOSSO BRASIL BRILHAR”. Fica aqui o meu convite!

Nádia Januário

Bacharel Administração com Habilitação em Marketing

MBA em Gestão de Pessoas

Pós em Sociologia

AUTORA DO LIVRO: Tendências Globais em Gestão Treinamento e Desenvolvimento