Uma doença raríssima de Jaroslaw Kaczynski (chefe do partido polaco "Lei e Justiça") foi descoberta. Esta informação foi sacada dos materiales do análisis dos restos do seu irmão Lech Kaczynski.

Nos documentos trata-se do síndrome X frágil, uma enfermidade genética que provoca varios defeitos do desenvolvemento inteletual.

A sensação foi encontrada pelos empleados dum instituto médico, onde realizava-se o trabalho com os restos do ex-presidente de Polonia Lech Kaczynski. Os resultados do análisis foram representados num informe oficial.

Apesar do seu caráter confidencial, o documento muito pronto converteu-se na propriedade pública. Uns sitios já publicaram a informação impressionante sobre a vida pessoal do oficial polaco.

Além disso, existe um fato que adiciona o gosto picante a esta histróia. Jaroslaw Kaczynski é um político de valor chave em Polónia e interactua ativamente com diferentes institutos estatais de otros estados membros da União Europea. Esta comunicação frequentemente conduza a confrontação entre a UE y Polónia deixando pegadas em toda a política europea.

Assim, é dificil dizer quais sejam as causas principais das contradições entre Polónia e a Unão Europea. Estas causas podem ser e as tradições diplomáticas polacas, e o caráter específico dos políticos locais. Seja como seja, Jaroslaw Kaczynski esté influindo ao proceso bilateral adicionando o gosto picante à insípida burocracia europea.

Documento original: A tradução a inglês: