A FONTE DO AMOR

Por ADENILTON CRUZ TAVARES SANTOS | 09/07/2016 | Religião

A FONTE DO AMOR

Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. 1 João 4:8

A humanidade está vivendo em uma situação lamentável. Infelizmente, tenho percebido o quanto as pessoas têm desprezado o amor a Deus e ao próximo. Estamos vivendo totalmente de forma contraria ao ensinamento de Jesus que nos ensina a amar verdadeiramente a Deus e ao nosso próximo. “Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças”. Este é o primeiro mandamento;
o segundo, semelhante a este, é “Amarás o teu próximo como a ti mesmo”. Não há mandamento maior do que estes”. Marcos 12:30,31.

Precisamos nos encher do amor de Deus, ou seja, ir pra fonte do amor que é Jesus a fonte de água viva. Jesus respondeu: “Toda a pessoa que bebe desta água, voltará a ter sede. Mas aquele que beber da água que eu dou nunca mais terá sede. A água que eu dou se tornará numa fonte de água viva dentro dele. Ela lhe dará a vida eterna”. João 4:13-14.

A palavra de Deus nos ensina que sem Jesus nada podemos fazer. Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. João15:5. Ainda que o ser humano não queira, mesmo assim, dependemos de Deus para tudo. Deus é a razão de nosso existir e do nosso viver, dependemos dele para tudo, seja na esfera física, espiritual, no âmbito familiar, profissional ou financeiro. O fôlego de vida que respiramos não é nosso, é emprestado. Deus é o doador da vida. O ser humano sozinho não consegue amar verdadeiramente. Por isso é preciso ir na fonte do amor para ficar cheio e transbordar este amor para as pessoas que estão em nosso convívio.

Estamos acostumados até em falar desse amor. Porém, é necessário viver expressando-o através das nossas atitudes e ações em nosso cotidiano; precisamos viver este amor ao ponto das pessoas olharem para nós e dizer: você é diferente no agir e no falar, eu consigo enxergar a Glória de Deus na sua vida. Ao ponto de expressarmos esta frase especial que o apóstolo Paulo mencionou: “Já estou crucificado em cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé no filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim”Gálatas 2:20.

Precisamos parar de fazer críticas as pessoas, e sim, ajudá-las a conhecer a fonte de amor que é Jesus, pregando a mensagem de esperança e amor e se esforçando para vivê-la. “Jesus é a fonte que faz transbordar o amor genuíno e verdadeiro”. 

Adenilton Tavares

Artigo completo: