A FOME CAUSA DOR
Enquanto reclamas do conteúdo do seu almoço, pessoas dariam tudo para saciar a fome que mastiga sua gastrite, mesmo quando o tempero não é o ideal e a carne não é especial. Há gente nesse mundo que todo dia passa um pouco de fome e ainda assim, às vezes reclamamos da simplicidade do nosso almoço. Queira Deus que algum dia, todos tenham o mínimo para comer. Para quem não sabe, a vontade de comer desorienta, desconcentra, enlouquece. Quando a necessidade do corpo em falência alimentar aumenta, a fome começa a provocar fortes dores. Isso mesmo, a fome causa dor física, além é claro das marcas psicológicas dessa tortura.
Na minha humilde capacidade de ver as coisas, nenhum filho de Deus deveria passar fome. Eu sei o valor das provações que algumas pessoas precisam passar para crescerem, mas isso é o mesmo que convidar a dignidade para almoçar e ser servido como prato principal.
Para um esfomeado todos os sentidos causam dores. Tocar um alimento dói, ver alguém comendo dói, sentir o cheiro de comida dói, ouvir falar de comida dói, até mesmo sentir o gosto psicológico de saborear algum alimento dói. Por isso, apenas por isso hoje, para não esquecer, muito obrigado meu Deus por prover minhas necessidades.