A FASCINAÇÃO DO PAÍS CHAMADO BRASIL!

         O Brasil é um país fascinante e devemos destacar que existem muitas maravilhas, obviamente que há problemas, mas esse artigo presta uma homenagem ao brasileiro que soube honrar sua pátria e, com certeza deixou impregnada sua marca registrada. Estamos nos referindo ao genial João Batista Sérgio Murad, conhecido por BETO CARRERO que infelizmente, no início de fevereiro de 2008, partiu desse mundo aos setenta anos. Essa criatura veio para o mundo “obstinado para o sucesso”. Quisera que tivéssemos muitos seres humanos como este no Brasil, pois é esse tipo de pessoa que mesmo saindo do “nada”, conseguem vencer na vida não se entregando as adversidades: eles lutam com todas as forças para tornar realidade seu projeto de vida.

Sem sombras de dúvidas, como afirmou  Luiz Henrique, então governador de Santa Catarina, os catarinenses perdem muito com a morte do empresário e artista Beto Carrero, que desde 1991 vinha fazendo enormes investimentos junto ao seu parque Beto Carrero Word, localizado em Penha. Quemvisita aquele parque fica maravilhado, pois além de ver animais e belos espetáculos pode ver os grandes investimentos que ali foram edificados. Portanto, somente quem visita esse  parque e conversa com alguns dos trabalhadores, pode dizer quem é foi Beto Carrero. Queira Deus e, seus descendentes, que seus sonhos e sua determinação nunca morram.  Uma de suas frases era: “O pequeno obstáculo, você supera. O grande, você contorna. O segredo do sucesso na vida é a persistência”.

Entretanto, nas fascinações do Brasil, nem tudo pode ser encarado como exemplo, pois ainda convivemos com criaturas que abusam do poder e dos gastos públicos. Quantos escândalos e corrupção até quando? E assim, no Brasil, especialmente para os funcionários do alto escalão, às vezes tudo é mais fácil, contudo os simples mortais precisam trabalhar muito durante para pagar suas contas e os impostos....

Mas, nem tudo esta perdido, na fascinação do país chamado Brasil, existe a alternativa do estudo que pode ajudar a melhorar nossa vida e existe o bom exemplo do Beto Carrero que acreditou em seu sonho e lutou muito. Precisamos continuar apostando na educação e tendo orgulho em poder viver num país que ao menos garante a liberdade de expressão. 

Que esse ano de 2008 nos empolgue e nos faça ser fascinados por esse país chamado Brasil; que nossa pátria, as famílias e os grandes sonhadores possam caminhar juntos na busca de um Brasil e mundo melhor, onde a educação tenha valor e o ser humano concretize seus sonhos. E tudo começa por cada um de nós... Faça sua parte.