A  Explicão da chegada  do homem na América.

 

As explicações da origem do homem americano e brasileiro. Como o homem Chegou à América. A tese clássica defende que o homem chegou ao nosso continente atravessando uma região de gelo ou terras possíveis a essa travessia na região determinada cientificamente do Estreito de Bering, geograficamente fica entre os Estados unidos e Rússia.

 Uma  explicação consistente uma vez que a vida é originária da África, hoje temos estudos comprovado pelo DNA comparativo a proximidade de boa parte dos Índios do nosso continente como parentes diretos de povos asiáticos.

 Isso significa que o homem primitivo africano antes povoou outras regiões do planeta até chegar ao nosso continente.

 Em sintonia com essa hipótese, cientistas e historiadores afirmam que a chegada dos primeiros grupos aconteceu aproximadamente há cerca de 20 mil anos.

 Apenas uma ideia aproximativa pode ter sido um pouco mais ou menos. A prova da origem asiática  fica evidente, ao estudar não apenas o tipo sanguíneo, como também as raízes com a estrutura da linguagem,  entre as tribos indígenas,  com a lexicologia da linguagem primitiva dos povos asiáticos.

 Foi exatamente durante esse período de glaciação, época histórica em que a temperatura do planeta esteve demasiadamente baixa e as geleiras atingiram os polos provocando o fenômeno do congelamento em direção ao equador.

 Possibilitando, com efeito, o fenômeno referido e disponibilizando o espaço físico para passagem. Os primeiros habitantes ocupantes da América chegaram a esse continente sem nenhum propósito, ou seja, finalidade, obedecendo a regras básicas da sobrevivência.

 Saíram possivelmente das atuais regiões Mongólia e Sibéria, na Ásia, eles eram caçadores e perseguindo suas caças quando fizeram a travessia até mesmo sem perceber.

 A  região naquele tempo não interessava aos caçadores e dessa forma chegaram a América, transformando posteriormente em Índios formando diversas nações ou tribos independentes.

 O que indica aquele tempo o nível do mar era muito baixo, o que possibilitou a formar a uma sólida faixa de gelo, fenômeno ligado a relação de distância da terra em relação ao sol, o que sempre foi natural à determinação dos níveis de temperatura.

A camada de gelo desapareceu com o tempo, com alteração da temperatura do planeta, dando formação o que hoje tem como fundamento a determinação do atual Estreito de Bering.

 A tese da migração do Estreito de Bering não pode ser descartada, mas é provável que possa ter tidos outros meios. Também é possível que homens e mulheres tenham chegado ao continente americano em outros tempos não  exatamente por esse caminho descrito até aqui.

O homem brasileiro. Não se sabe exatamente quando os primeiros grupos humanos começaram a povoar o Brasil, as datas não são precisas, não teria como ser, muitas suposições, os entendimentos é relativo ao tempo da análise.

 Entretanto, é necessário levar em consideração certas hipóteses para formulação do trabalho científico. Durante muito tempo, as tribos foram crescendo, em todas as direções, do continente, não de forma planejada, ocupando inclusive as terras que hoje constituiu o nosso país.

 Ao que se refere especificamente ao Brasil. Eram de fato povos nômades, caminhavam sempre em direção onde tinha maior fartura de alimentos,  de um lugar ao outro.

 Dessa  forma consecutivamente durante muitos séculos, formando diversidades de tribos. Alimentavam de animais, frutas, peixes e uma diversidade de raízes.

Dirigiam em direção a diversas regiões, acompanhando animais, sobretudo, rumo ao sul, casavam bisões mamutes, castores e preguiças gigantes.

Os pesquisadores encontraram fósseis desses animais em referência, com pontas de flechas, que atingiram os mesmos levando a morte, indicando naturalmente o caminho por onde eles passaram.

Ao longo dos séculos, os diferentes grupos foram se fixando em diversas partes dos continentes, iniciaram um processo de domesticar animais e usar os mesmos na aplicação do trabalho, teve início o cultivo da terra desenvolveu o mecanismo de formação de pequenas aldeias.

 Estudiosos afirmam que os humanos já estavam no Brasil há 12 mil anos. Outros relatam em 25 mil anos. O que podemos dizer é que pesquisas recentes dizem que há 10 mil anos o Brasil estava povoado por diversas tribos, como em outras partes do mundo.

 Muitas tribos ocuparam várias regiões do nosso país. As comprovações científicas, as provas são as descobertas de fósseis que possibilitam não apenas como saber a origem da humanidade, mas também para entender a história do ser vivo.

Outro fenômeno associado esse fato, com o tempo na evolução da natureza algumas formas de minérios substituindo o material orgânico preserva a forma original do animal.

 Esse mecanismo recebe o nome de fóssil mineralizado ou petrificado, é um trabalho científico com a finalidade de reelaborar a trajetória do homem no mundo e como formaram as tribos primitivas em nosso continente.

 Edjar Dias de Vasconcelos.